Claudia Ohana fala sobre "Vai na fé" e de autoestima: "Me sentindo bonita e gostosa"

27/12/2022 10h02


Fonte O Globo

Imagem: Reprodução/Instagram  Claudia Ohana(Imagem: Reprodução/Instagram ) Claudia Ohana

Claudia Ohana completa 60 anos em pouco mais de um mês. Atriz consagrada, ela é ativa nas redes socais e não tem vergonha de exibir o corpo nas postagens. Em entrevista ao site, detalha a construção de sua autoestima:

— Tive uma infância muito complicada, de perdas e abandono. E isso pra mim foi muito complicado. Eu era uma pessoa muito insegura. O teatro me deu muita segurança como pessoa, como atriz, como tudo. Quando eu era bem jovem, não gostava de explorar minha sexualidade. Se eu tivesse Instagram aos 18 anos, jamais postaria de biquíni. Mas hoje em dia eu acho que estou tirando uma onda. É uma coisa realmente de autoestima. De chegar aos 60 anos me achando bonita e gostosa.

Claudia conta que está solteira. Ela foi casada apenas uma vez, nos anos 1980, com o diretor de cinema Ruy Guerra. Desde então, teve alguns relacionamentos curtos:

— Estamos numa sociedade machista em que as pessoas acham que as mulheres solteiras "ficaram para titia". E isso a gente tem que mudar. A gente pode começar a namorar em qualquer idade. E não tem problema uma mulher estar solteira. Minha grande dificuldade em relacionamento é que eu gosto muito de ficar sozinha, e saber ficar sozinha junto com alguém é uma coisa muito difícil. Me divirto comigo mesma. Mas também adoro namorar.
Imagem: Divulgação/TV GloboClaudia Ohana como Dora de Claudia Ohana como Dora de "Vai na fé".

Em 2023, ela retorna às novelas como a Dora de "Vai na fé". A personagem será mãe de Lumiar, interpretada por Carolina Dieckmann. As duas não trabalhavam juntas desde "Joia rara" (2013):

— Está sendo muito legal fazer a mãe dela. A Carolina é uma pessoa muito dedicada e disciplinada. Ela troca uma bola comigo.
Imagem: Divulgação/ TV GloboClaudia Ohana vai interpretar uma terapeuta holística em Claudia Ohana vai interpretar uma terapeuta holística em "Vai na fé" na próxima novela da TV Globo.

Longe das novelas desde "Verão 90", em 2019, ela diz que se sente "retomando a vida normal" após a pandemia:

— Sou hipocondríaca. Para mim é muito difícil. Quando alguém tosse ou espirra, ainda fico com medo. Mas agora estou mais tranquila com a vacina. Não peguei Covid.

Tópicos: anos, desde, pessoa