Carolina Dieckmmann: "Sou cria de novela. Apaixonada por fazer e por assistir"

10/10/2025 15h36


Fonte Revista Quem

Imagem: Manoella Mello/TV GloboCarolina Dieckmmann, como Leila, em Carolina Dieckmmann, como Leila, em "Vale Tudo" (Globo, 2025).



Carolina Dieckmmann, 47 anos de idade, chega ao fim de Vale Tudo com a sensação de ter alegria por ter participado de mais trama que movimentou o público. O último capítulo será exibido no dia 17 de outubro, com a resposta para o suspense de "quem matou Odete Roitman?". A atriz conta que, noveleira desde criança, acompanhou a primeira versão da trama e guarda memórias carinhosas.

Em 1988, Leila, atualmente vivida por Carolina e originalmente interpretada por Cássia Kis, foi a responsável por matar Odete Roitman. Para a versão de 2025, escrita por Manuela Dias, a personagem não está entre os cinco suspeitos diretos -- Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) --, mas a participação na execução crime não está descartada, uma vez que é a principal aliada de Marco Aurélio.

"Eu lembro muito de mim, ainda pequena, uns 10 anos de idade, vendo Vale Tudo. Quando passou pela primeira vez, minha mãe fazia sanduíche natural para levar para a praia e eu falava: Caramba, a moça da novela também faz sanduíche natural", diz, citando a personagem Raquel (Regina Duarte, em 1988; Taís Araujo, em 2025).

Trabalhando na televisão desde 1993, a atriz é noveleira assumida. "A vida inteira fui apaixonada por novela. Eu sou muito apaixonada por novela, não só por fazer, mas por assistir novela", afirma Carolina, enaltecendo a parceria com o diretor Paulo Silvestrini. "Fiquei muito feliz em reencontrar o Paulinho. Ele me chamou para fazer a Lumiar em Vai na Fé, novela que marcou meu retorno à TV depois de um tempinho longe", afirma a atriz que tem uma série de personagens marcantes, como Açucena, de Tropicaliente (Globo, 1994); Camila, de Laços de Família (Globo, 2000); Leona, de Cobras e Lagartos (Globo, 2006), entre tantos outros.

Amizade com Manuela Dias

Carolina explica que o trabalho em Vale Tudo permitiu uma nova parceria com o diretor Paulo Silvestrini, com quem tinha trabalhado em Vai na Fé (Globo, 2023), além de realizar seu primeiro projeto com a autora Manuela Dias, sua colega dos tempos de escola, quando estudavam no CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira), no bairro de Santa Tereza, no Rio.

"A Manuela Dias foi minha colega de escola, pouca gente sabe disso. Somos do CEAT, aqui do Rio de Janeiro. Lembro da Manu na escola e é a primeira vez que eu trabalho em uma novela escrita por ela", afirma. Tiago Worcman, marido da atriz, chegou a namorar Manuela Dias ainda na juventude, anos antes do relacionamento com Carolina.

Na festa "Quem matou Odete Roitman?", realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a atriz fez questão de tirar uma foto com Tiago e Manuela.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atriz, novela, carolina