Carlinhos Vergueiro inicia com samba e valsa o projeto de singles "Tô aí"

03/08/2019 10h03


Fonte G1.com

Imagem: Nina JacobiClique para ampliarCarlinhos Vergueiro inicia com samba e valsa o projeto de singles

Carlinhos Vergueiro está aí há 46 anos. Foi em 1973 que o cantor, compositor e músico paulistano debutou no mercado fonográfico com a edição de compactos simples.

Como muitos artistas da geração que despontou na década de 1970, Vergueiro entrou em cena na era dos compactos – nome dados aos singles na indústria nacional do disco – e permaneceu em atividade tempo suficiente para ver os singles voltarem a ter papel preponderante no mercado anos após o fim do formato no Brasil.

Tanto que, neste mês de agosto de 2019, Vergueiro inicia série de edições de singles avulsos e inéditos em projeto intitulado Tô aí, nome também do primeiro single, apresentado em 2 de agosto através da gravadora Biscoito Fino.

Composição inédita, Tô aí é samba – ritmo dominante na discografia de Vergueiro – que abre a parceria do artista com Arthur Tirone e Bruno Ribeiro. Gravado em São Paulo (SP), cidade natal do cantor, o samba Tô aí foi arranjado com prato, faca e caixa de fósforo.

Com a mesma dupla de novos parceiros, Arthur Tirone e Bruno Ribeiro, Vergueiro assina a segunda música do projeto Tô aí. Valsa do esquecimento será apresentada em single agendado para 16 de agosto.

Formatada com a participação do cantor, pianista e violoncelista cubano Yaniel Matos, além do toque do piano do arranjador Marcio Guimarães, a valsa exprime na letra o lamento de quem vê a memória apagar pedaços da vida.

Por ora, o projeto Tô aí não prevê a edição de álbum. Contudo, o fato de a série de singles ser considerada um projeto pelo artista sinaliza que, na cabeça de Carlinhos Vergueiro, as músicas inéditas já constituem o repertório de um próximo álbum.

Tópicos: dupla, carlinhos, parceiros