Bifobia: ex-BBB Jessi Alves defende bissexualidade e rebate preconceito

08/06/2023 13h19


Fonte Revista Marie Claire

Imagem: Reprodução/Instagram  Jessi Alves fala sobre preconceito com sua bissexualidade.(Imagem:Reprodução/Instagram ) Jessi Alves fala sobre preconceito com sua bissexualidade.

Por que a bissexualidade [definida como a atração sexual e afetiva por mais de um gênero] incomoda tanto? A ex-BBB Jessi Alves revelou namoro com a produtora audiovisual Sté Frick em uma publicação no Instagram em fevereiro deste ano e sofreu ataques por conta do relacionamento homoafetivo. Em entrevista à Marie Claire, a professora relata como se sentiu ao ser alvo de discurso de ódio.

"Eu tinha acabado de sair de um reality e dentro do programa falei poucas vezes sobre já ter ficado com outras mulheres. As pessoas que me acompanhavam me colocavam nesse lugar da heteronormatividade. Daí quando falo isso, muita gente leva para um lugar de marketing, de que estou fazendo só para me manter na mídia, para ganhar engajamentos e coisas do tipo", explica.

Jessi rebate as críticas homofóbicas por ter assumido o romance. "Eu tive uma vida inteira de relacionamentos heteroafetivos, que também não são relacionamentos que eu não vivi. Hoje me relaciono com uma mulher, que é a primeira relação homoafetiva da minha vida, e eu percebi que também gosto de me relacionar com mulheres. Então nesse lugar eu entendo a bissexualidade", afirma.
Imagem: Reprodução/InstagramEx-BBB Jessi Alves rebateu críticas homofóbicas por namoro com a produtora Sté Frick.(Imagem:Reprodução/Instagram)Ex-BBB Jessi Alves rebateu críticas homofóbicas por namoro com a produtora Sté Frick.

Preconceito contra bissexuais

Para Jessi Alves, a bifobia é algo que está entranhado no pensamento social e precisa de tempo e esforço constante para ser superada.

"Para mim foi mais difícil para que as pessoas entendessem, porque quando me apaixonei pela minha namorada entendi que tudo bem estar me envolvendo com ela, mas para os outros era mais esse lugar de que eu queria chamar atenção ou de que estava indecisa. Por isso que eu também quis levantar mais essa pauta da bissexualidade, para mostrar para as pessoas que a bifobia é uma coisa que existe, sim, que as pessoas não entendem que tudo bem você se sentir atraída por homens ou mulheres nesse contexto mais amplo",
pontua.

Segundo Jessi, ela sempre teve liberdade de conversar sobre os seus sentimentos e vida pessoal com pessoas próximas. "Porém, antes da minha namorada, eu não sentia essa necessidade de falar porque não era algo que fazia parte do meu cotidiano", justifica.
Relação homoafetiva ainda é motivo de espanto

Jessi conta que não se me permitia viver certos sentimentos. Foi durante participação no BBB 22 que a influenciadora aprendeu a ser mais decidida. "Pensei muito sobre divulgar minha relação, mas em contrapartida as pessoas com quem conversava sempre diziam que era um lugar muito potente e político também, de compartilhar minha história com outros casais que tem histórias parecidas", comenta.

O reality também trouxe haters, que, no fim, ajudaram a bióloga a evoluir como pessoa.

"Depois que postei, percebi que de fato é isso. Veio aquela chuva de hate, muitas pessoas falando coisas ruins, mas também vieram pessoas dizendo: Que massa, Jessi, fico muito feliz de você estar fazendo isso. Eu também vivo um relacionamento assim e me senti inspirada por você para declarar meu amor publicamente. Então, isso é muito importante para mim. Eu fico muito feliz com esses relatos", declara.


Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades