Bella Campos sobre racismo: "Me confundem com vendedora de shopping"

05/03/2023 19h08


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarBella Campos(Imagem:Reprodução)Bella Campos

A atriz Bella Campos ganhou muita fama ao viver a personagem Muda, de Pantanal e comentou que sofre racismo até os dias de hoje e que sempre vê discussões na internet sobre ser preta ou branca. Namorando MC Cabelinho, a artista desabafou sobre o tribunal da internet. Com informações do Metrópoles.

“No Sul, eu me entendi como uma pessoa preta em meio a uma maioria de brancos. Comecei a ter consciência racial, a ler sobre isso, me empoderar. A gente sabe que, infelizmente, vive numa sociedade extremamente racista, cheia de problemas, mas não se deixa mais ser silenciada nem afetada. Isso não impede que sigamos o nosso caminho, lutemos e mostremos a nossa voz”, explicou, em entrevista ao Extra.

“Não guardo isso em mim, não é mais um lugar que eu queira acessar. Não me define, eu sou muito mais. Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito”, declarou Bella Campos.


A atriz ainda citou um caso que aconteceu recentemente. “Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo”, contou.

Bella Campos ainda revelou que acha a internet um lugar tóxico. “Considero a internet um lugar extremamente tóxico. A minha vida é muito mais do que o formato da minha barriga, das minhas pernas ou da minha bunda. Sou feliz com o corpo que tenho porque é o único que eu tenho”, desabafou.

Por fim, a atriz fez pouco caso dos comentários sobre seu corpo. “Se um dia eu quiser passar por alguma intervenção estética, eu vou fazer. Porque a gente tem que ser livre para viver todas as nossas vontades e desejos. Mas, neste momento, não. Embora a pressão continue nas redes sociais. As pessoas cobram tudo de todo mundo o tempo todo”, falou.

“Isso nunca vai acabar. Projetam os seus ideais na gente, porque somos figuras públicas. Colocam para fora as suas próprias frustrações. Corpo ideal é uma construção social”, completou Bella Campos.

Tópicos: internet, preta, bella