Atriz Lucy Ramos sobre papel na novela O Tempo Não Para

25/10/2018 13h44


Fonte Gshow

Imagem: GshowClique para ampliarAtriz Lucy Ramos sobre papel na novela O Tempo Não Para.(Imagem:Gshow)

Depois de se destacar como a Leila de A Força do Querer, Lucy Ramos está de volta à TV. Em O Tempo Não Para, ela é a advogada Vanda. "A Vanda é uma personagem muito diferente do que eu venho fazendo. E quero aproveitar essa grande oportunidade de fazer algo diferente porque a gente passa a vida inteira querendo desafios e agora eu tenho um desafio", diz.

Para a atriz, o personagem tem um gostinho especial. "É muito importante ter personagens fortes representados por mulheres."

"Uma mulher negra nesse posto, que é bem masculino, mostra que independentemente da cor, do sexo, o trabalho é bem feito. Interpretar a Vanda é mostrar que podemos fazer personagens sem estereótipos", afirma.

Para compor a personagem, Lucy diz ter se inspirado na vida real. "Encontrei a Analu Nogueira, uma advogada negra e diretora jurídica de uma empresa. Estou me espelhando em muitos pontos da vida dela para compor a minha personagem", conta.

Esse é o terceiro trabalho da atriz ao lado do autor Mário Teixeira, com quem trabalhou em I Love Paraisópolis (2015) e Liberdade, Liberdade (2016). "Trabalhar novamente com o autor Mário Teixeira é um privilégio", diz.

Mudança de visual

Para interpretar a Vanda, a atriz precisou mudar o visual. "Foi muito importante. Essa transformação veio junto com uma transformação de vida que eu estou fazendo. Fiquei muitos anos com aquele cabelo longo."

"Claro que no início você sente uma coisinha assim, mas estou me adaptando. Cortei e mudei bastante. Nunca imaginei ter franja na vida (risos), mas agora estou gostando do que vejo no espelho", continua.

Para estar sempre com os fios impecáveis, Lucy explica seus cuidados. "Eu lavo, passo o creme em camadas, fio por fio, e seco com o difusor para deixar os cachos definidos e com volume", explica. "Você tem que se adaptar e aprender a lidar com o seu cabelo."

Tópicos: atriz, personagem, lucy