Aos 94 anos, rainha Elizabeth II pode permanecer em quarentena "indefinidamente" até que uma vacina

11/05/2020 09h00


Fonte Revista Monet

Imagem: InstagramClique para ampliarA Rainha Elizabeth 2ª(Imagem:Instagram)

A rainha pode permanecer em isolamento por "meses" e não voltar aos deveres reais até que uma vacina seja encontrada - mesmo que isso demore anos para acontecer. Enquanto o governo britânico já planeja reabrir comércios e outras atividades durante a pandemia de coronavírus nas próximas semanas, a rainha Elizabeth II, de 94 anos, suspendeu todos os seus compromissos públicos e permanece isolada com o marido, o príncipe Philip, no castelo de Windsor.

O biógrafo da realeza, Andrew Morton, 66 anos, disse ao portal The Sun que teme que a rainha, cuja agenda não deve ser retomada até o último trimestre do ano, talvez nunca consiga retornar às suas tarefas regulares e provavelmente será vista em links de TV ou vídeo em vez de em eventos públicos. A medida é uma forma preventiva devido ao risco de pegar o Covid-19. Ele disse ao jornal: "É terrivelmente triste, mas não consigo ver como a rainha pode retomar seu trabalho habitual. O vírus Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha começar a encontrar pessoas regularmente".
Imagem: Getty ImagesO Príncipe Philip com a Rainha Elizabeth.(Imagem:Getty Images)O Príncipe Philip com a Rainha Elizabeth.

Andrew, que escreveu "Diana: Her True Story", em 1992, acrescentou que, embora a realeza goste de se encontrar com o público, essas reuniões representariam um risco para ela e para o príncipe Philip, que completará 99 anos no próximo mês. Hoje, uma porta-voz do Palácio de Buckingham disse que a monarca continua "ocupado", conduzindo uma audiência semanal com o primeiro-ministro por telefone e recebendo suas caixas vermelhas diárias de documentos do governo.

Eles acrescentaram que Sua Majestade "seguirá os conselhos apropriados sobre compromissos" e manterá contato com sua família por telefone e videochamadas. Hoje, o jornal The Sunday Times noticiou que o Palácio de Buckingham será fechado durante o verão britânico pela primeira vez em 27 anos, com eventos cancelados, incluindo o Trooping the Color. Acredita-se que essa seja a ausência mais longa da monarca de 94 anos de seus deveres oficiais em seu reinado de 68 anos.

A rainha e o duque de Edimburgo estão isolados desde 19 de março. A monarca geralmente retorna de Windsor para sua residência no centro de Londres em maio, antes de sua pausa anual em Balmoral em julho, que também deve não acontecer. Uma visita de estado da África do Sul também está suspensa por enquanto. A rainha - que fez um discurso no VE Day elogiando o espírito da Grã-Bretanha durante o confinamento - participou de último compromisso público no serviço do Dia da Commonwealth na Abadia de Westminster, em março - que também foi a aparição oficial final do príncipe Harry e Meghan Markle como membros sêniores da Família Real.

Uma fonte real disse à publicação: "A rainha não fará nada que seja contrário aos conselhos das pessoas na sua categoria [de idade] e ela seguirá todos os conselhos apropriados. Ela gostaria de ser vista como sendo responsável por suas ações".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: rainha, monarca, philip