Aos 8 meses de gravidez do 3º filho, Shantal não quer mais filhos e conta que marido fará vasectomia

17/04/2024 09h16


Fonte gshow

Imagem: Reprodução/Redes sociaisShantal Verdelho (Imagem:Reprodução/Redes sociais)Shantal Verdelho 

A influenciadora Shantal Verdelho, que está grávida de oito meses de seu terceiro filho - fruto de sua união com o cantor Mateus Verdelho -, contou ao gshow que não pretende ter mais filhos.

Mãe de Filippo, de 5 anos, e Domenica, de 2, ela contou que a gravidez do terceiro filho - cujo o sexo só irá descobrir na hora do parto -, não foi planejada e que isso levou algumas adaptações na família.

"Minha ideia era de engravidar novamente quando a Domenica tivesse 5 anos. Agora, por exemplo, grávida, eu não consigo mais segurar minha filha no colo. E é doído explicar isso para ele. A gravidez foi sem querer, foi uma surpresa e de início foi um choque", conta.

Com a chegada do terceiro filho, ela diz que o time está completo, e que pretende fechar a fábrica. Ou melhor, pedir para o marido fechar.

"A gente entende que meu corpo já ofereceu tudo que tinha que oferecer para essa família. Tive uma gestação ectópica [quando o óvulo fecundado se desenvolve fora do útero]. Fiz cirurgia, tirei uma trompa. Vou ter três partos no total, amamentando três filhos. Então, agora, é a vez dele de fazer uma cirurgia para não poder mais ter filho", diz.
Imagem: InstagramShantal Verdelho, Mateus Verdelho e os filhos.(Imagem:Instagram)Shantal Verdelho, Mateus Verdelho e os filhos.

Plano de parto

Shatal também já definiu como será seu terceiro parto. Depois de sofrer violência obstétrica no parto de sua filha do meio, em 2021, ela decidiu que terá um plano de parto impresso, bem detalhado e distribuído para os seus acompanhantes - a mãe e o marido -, para o caso dela não poder opinar na hora.

"Acho que, só pela experiência de já ter parido, você já vai entendendo seu corpo e sabendo mais informações. Mas tudo que eu gostaria e não gostaria que tivesse no meu parto vai estar em um documento", diz.

Plano de parto impresso

"Óbvio que sempre vou prezar pela integridade e saúde minha e do meu bebê, mas existem vários procedimentos que não envolvem essas questões que eu não gostaria que fossem feitos e tudo isso estará devidamente documentado", conta.

O documento estará nas mãos dos acompanhantes de Shantal, no caso o marido Mateus e da mãe da influenciadora, para fazer valer sua vontade.

"Eles estarão bem alinhados com os meus desejos. Na hora do parto você sai de si, você entra na famosa partolândia. Nesse estado, alguém pode estar tocando em você e nem dá para sentir. Esses serão meus métodos para o parto", diz. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filho, parto, plano