Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

16/09/2025 11h54


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) divulgou, nessa segunda-feira (15), a convocação de 61 novos professores para atuar na rede estadual. Eles vão trabalhar em escolas de tempo integral integradas à educação profissional, modelo que hoje é marca da educação piauiense.

O chamamento faz parte da política de universalização da Escola de Tempo Integral, que garante aos jovens mais tempo de aprendizado, formação técnica e novas oportunidades de futuro. O Piauí é destaque nacional e recebeu recentemente o Prêmio MEC de Educação Profissional por ser o estado com o maior número de estudantes matriculados nessa modalidade em todo o Brasil.
Imagem: Letícia SantosA convocação garante mais professores para escolas com ensino tradicional e formação técnica e profissional.(Imagem:Letícia Santos)A convocação garante mais professores para escolas com ensino tradicional e formação técnica e profissional.

O que os professores precisam fazer

Os convocados devem ficar atentos ao prazo: entre os dias 15 e 22 de setembro, é preciso acessar o site convocacao.seduc.pi.gov.br, preencher o formulário e enviar a documentação exigida.

Depois disso, cada candidato deve confirmar a lotação até 24 de setembro.

Quem for lotado em Teresina deve comparecer à Coordenação de Lotação, no Centro Administrativo.

No interior, deve procurar a Gerência Regional de Educação (GRE) da sua cidade.

A Seduc reforça que o envio dos documentos completos e o cumprimento dos prazos são obrigatórios para garantir a contratação.

Educação que transforma

Com essa nova convocação, mais escolas vão contar com professores preparados para orientar os estudantes não só nos conteúdos tradicionais, mas também na formação técnica e profissional. O objetivo é fazer com que os jovens saiam da escola prontos para seguir seus estudos ou ingressar no mercado de trabalho.

Confira as últimas notícias sobre Educação: florianonews.com/educacao
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: candidato, escolas, seduc