Aos 21, Sasha mira carreira internacional e especialistas apontam futuro: "Top model pronta"

28/07/2019 09h31


Fonte Extra

Imagem: Gui Paganini/ DivulgaçãoClique para ampliarAos 21 anos, Sasha é promessa na moda internacional.(Imagem:Gui Paganini/ Divulgação)
Um bloco de dez minutos anunciou seu nascimento no “Jornal Nacional”. O bebê mais aguardado do Brasil, na época. Era 1998, Xuxa, a Rainha dos Baixinhos e estrela máxima da TV, dava à luz sua princesa Sasha. A menina nasceu e cresceu sob os holofotes. A bem da verdade, ela não curtia a exposição. Pouco se sabia de sua vida e todos esperavam que ela se tornasse uma espécie de sucessora no show business. Não foi.

De quatro anos para cá, no entanto, Sasha apareceu. Por vontade própria. Sem imposições. Discretamente, deu os próprios passos sem a pressão de anos atrás. Completando 21 anos neste domingo, Sasha não é mais só a filha de Xuxa. Ganhou vida própria escolhendo cursar Moda numa universidade de Nova York e, aos poucos, vem saindo de figurante nos bastidores do mundo fashion para ser protagonista em campanhas atuando como modelo.

“Sasha já nasceu top model. Não é uma new face que tem que fazer todo um percurso para chegar a um lugar. É de uma beleza estonteante e natural, além de ser inteligente, decidida e saber exatamente o que quer”, descreve Anderson Baumgartner, dono da Way Model, que conseguiu adicionar Sasha a seu casting de supermodelos como Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

O flerte começou muito antes de a própria garota saber que podia ou queria modelar. “Eu, como o Brasil inteiro, acompanhava os passos dela. Sempre a achei linda e queria muito trabalhar com ela. Quando conheci a Sasha tive uma surpresa. Porque ela estava pronta! E foi na hora certa que nos conhecemos”, conta Anderson, que vê um futuro bem promissor para sua nova pupila e aposta: “Ela tem potencial para ser como Kendall Jenner ou Bela Hadid. Meninas que já nasceram com sobrenomes poderosos e atitude. Sasha tem tudo isso”.

Os planos são audaciosos. Lançar Sasha no mercado internacional é um deles. Ela fala inglês fluentemente, tem princípios muito valorizados neste segmento — é vegana, não faz nenhuma campanha para marcas que tenham animais como cobaias ou que estejam envolvidas com a polêmica do trabalho escravo, por exemplo — e continua a levar a vida da forma mais natural possível. “As pessoas hoje querem saber como é a vida das modelos. Antes, eram apenas cabides, que entravam mudas e saíam caladas. Hoje não. Querem saber o que pensam e como conduzem seu dia a dia. E Sasha representa essa juventude comprometida com causas”, afirma Anderson.

A garota tem fama de cara. E é mesmo. “Dizemos hoje mais não do que sim. Todo mundo quer trabalhar com ela. E Sasha ouve tudo. Me pergunta o que acho sobre este ou outro trabalho e somos muito francos um com o outro. Neste momento, temos que selecionar muito bem o que ela vai fazer”, justifica Anderson.

Estrela de campanhas de calçados, moda praia e joias, Sasha gosta de trabalhar como colaboradora. Foi assim que desenvolveu a própria linha para uma gigante do ramo joalheiro. “Por essa parceria, ela não embolsou menos de R$ 500 mil e ainda tem participação nas vendas com um percentual”, conta um publicitário: “Facilmente, ela já fez o primeiro milhão com as marcas a que está associada”.

Nada mal para quem tem apenas 21 anos, herdou um reinado e segue a vida de forma bastante elegante e sem deslumbramento. As fotos com o ex-namorado Bruno Montaleone, por exemplo, não foram apagadas de seu perfil no Instagram, que já conta com mais de 7 milhões de seguidores. Quer maior elegência que esta em tempos de unfollow por qualquer briguinha?

Diretor criativo festejado no mundo inteiro, parceiro de Madonna em muitos clipes icônicos, Giovanni Bianco trabalhou com Sasha numa campanha publicitária e explica um pouco desse fascínio que ela exerce. “Sasha é uma menina muito especial, tem a qualidade de não se dar o peso real de sua beleza, possui uma contradição extraordinária, que é o jeito de uma menina, mas com uma alma e uma luz de uma mulher madura. Sua inteligência é tão forte que a faz não ter muita noção do quanto esteticamente é deslumbrante. Por isso, ela tem essa imagem extraordinária de uma beleza pura, real, nobre. Assim a vejo hoje”, anumera Bianco, que se arrisca a fazer uma projeção futura: “Daqui alguns anos, vejo Sasha tendo maior consciência do seu papel na parte de imagem, pois sendo uma criativa nata, ela também está cada dia aprendendo mais como usar sua beleza a seu favor. Sasha é linda por dentro e iluminada por fora!”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalhar, beleza, sasha