Ana Hickmann se pronuncia após pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha ser negado

29/11/2023 15h20


Fonte G1

A apresentadora e modelo Ana Hickmann se pronunciou nesta quarta-feira (29) após o pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito por ela ser negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo.

Pelas redes sociais, Hickmann falou que não pode dar detalhes pois o caso corre em segredo de Justiça e que continuará respeitando a decisão. No entanto, reforçou que acredita na Justiça e no Ministério Público e que "a lei está do lado de quem está certo".

"Da forma que tiver que acontecer, vai acontecer. O meu divórcio vai rolar e todas as verdades que precisam aparecer serão colocadas aqui para todo mundo, assim como eu disse que o dia que eu estivesse pronta para falar eu abriria meu coração, não será diferente do que será contado para todo mundo", iniciou.

"Eu não vou dar continuidade ou força para fake news ou para coisas que estão sendo divulgadas pela outra parte, que estão erradas e que vão totalmente contra aquilo que a Justiça está ordenando, pedindo. Eu não posso me manifestar mais do que isso. Vou continuar aguardando e eu sei que a Justiça vai ser feita. Obrigada pelo apoio de todo mundo. A Justiça está do nosso lado, o bem sempre vence", disse.
Imagem: Reprodução/InstagramPronunciamento foi feito pelas redes sociais nesta quarta-feira (29).(Imagem:Reprodução/Instagram)Pronunciamento foi feito pelas redes sociais nesta quarta-feira (29).

Pedido de divórcio

O pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito pela modelo e apresentadora Ana Hickmann foi negado pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo. A informação foi divulgada pelo advogado de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, na manhã desta quarta-feira (29).

De acordo com o advogado, Enio Martins Murad, a partir da decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso vai tramitar pela Vara de Família.

O g1 apurou que Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio na quarta-feira (22), com base na Lei Maria da Penha, o que foi confirmado pela própria apresentadora em entrevista exibida no domingo (26) pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record. A modelo também pediu medida protetiva de urgência contra o marido.

De acordo com o advogado, Enio Martins Murad, a partir da decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso vai tramitar pela Vara de Família.

O g1 apurou que Ana Hickmann entrou com o pedido de divórcio na quarta-feira (22), com base na Lei Maria da Penha, o que foi confirmado pela própria apresentadora em entrevista exibida no domingo (26) pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record. A modelo também pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
Imagem: Reprodução/InstagramAna Hickmann fez postagem na manhã desta quarta-feira (29), após Justiça negar pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha.(Imagem:Reprodução/Instagram)Ana Hickmann fez postagem na manhã desta quarta-feira (29), após Justiça negar pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha.

Ainda pelas redes sociais, ela também publicou uma foto dizendo que está se "reconhecendo, reconectando e se reencontrando":
Imagem: Reprodução/InstagramAna publicou foto nas redes sociais dizendo que Ana publicou foto nas redes sociais dizendo que "a luz nunca vai se apagar".


Divórcio com a Lei Maria da Penha
Imagem: Celso Tavares/g1Ana Hickmann e Alexandre Correa em imagem de dezembro de 2014.(Imagem:Celso Tavares/g1)Ana Hickmann e Alexandre Correa em imagem de dezembro de 2014.

Conforme relatado pela apresentadora durante a entrevista, a partir de uma alteração na Lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que foi feita em 2019, as mulheres vítimas de violência doméstica e que desejam acelerar o divórcio, separação ou dissolução de união estável podem solicitar o processo através da Vara de Violência Doméstica.

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Celeste Leite dos Santos, explica o que mudou na Lei Maria Penha a partir das alterações que entraram em vigor em outubro 2019.

"A mudança na lei permite que o próprio juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar possa decretar o divórcio. Em situações que não envolvam agressão contra a mulher ou crianças, o divórcio é regulado pela Vara de Família. Essa mudança entende que a vítima está em risco e o processo de separação precisa ser mais rápido", explica Celeste.

Na última sexta-feira (24), o advogado de Alexandre informou que o empresário também entrou com um pedido de divórcio da apresentadora. Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu no mesmo dia.

Empresário alega alienação parental

O g1 divulgou na terça-feira (28) que Alexandre pediu a revogação da medida protetiva e entrou com um processo contra a esposa por alienação parental.

O advogado do empresário disse que Ana Hickmann "está proibindo Alexandre de conviver com seu filho". Ele também afirmou que solicitou o direito ao convívio familiar, com base no artigo 2º da Lei 12.318/2010.

Nas redes sociais, Alexandre falou sobre o pedido para ver o filho protocolado no Fórum de Itu. O empresário disse que está há mais de duas semanas sem vê-lo, mas que, nos últimos dias, pôde fazer videochamadas com ele.

A assessoria da apresentadora disse que Hickmann já prestou todos os esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.

O caso

Em 11 de novembro, a modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O registro foi feito na delegacia de Itu. O casal mora em um condomínio de luxo na cidade.

No local, conforme o registro, a modelo relatou aos policiais que estava na cozinha da casa da família, por volta das 15h30. Junto do casal, estavam o filho, de 10 anos, e duas funcionárias.

Ana Hickmann contou aos policiais que conversava com o filho e que o marido não teria gostado do conteúdo da conversa e começou a repreendê-la, aumentando o tom de voz, o que teria assustado o filho do casal, que saiu do ambiente.

Conforme o BO, a modelo relatou que, após a discussão, Alexandre Correa a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Ela afirmou que conseguiu afastar o marido e pegar o celular, mas, neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo dela.

Ainda de acordo com o registro, Ana Hickmann disse que conseguiu trancar Alexandre no lado externo da casa e chamar a polícia. Quando a PM chegou à residência, Alexandre não estava mais no local.

No dia seguinte ao registro da ocorrência, em 12 de novembro, o empresário confirmou que havia discutido com Ana Hickmann, mas negou que houve agressão, e disse, pelas redes sociais, que "foi uma situação completamente isolada, que não gerou maiores consequências" e que "tudo será esclarecido no momento oportuno".

 

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: advogado, processo, hickmann