Ana Furtado relembra tempos de modelo e desabafa: "Comia muito pouco e comia muito mal"

02/11/2023 17h32


Fonte gshow

Imagem: Reprodução/InstagramAna Furtado relembra tempos de modelo e faz desabafo.(Imagem:Reprodução/Instagram)Ana Furtado relembra tempos de modelo e faz desabafo.

Antes de ser apresentadora de televisão, Ana Furtado começou sua carreira como modelo, um período de sua vida que não foi assim tão fácil. Nesta quinta-feira (2), ela decidiu abrir o coração e relembrar essa época de uma forma mais crítica.
 
Ana falou sobre a pressão para seguir os padrões de beleza que sofria no meio da moda. "Eu sempre tive um corpo magro, eu sempre fui magra. Mas aqui eu tinha uma exigência do mercado pra ser mais magra ainda", refletiu em seu Instagram.
 
Ela mostrou algumas fotos suas em seus 20 e poucos anos, desfilando e aparecendo em capas de revista, e mandou um recado para seu eu mais jovem: "Se eu pudesse falar alguma coisa para você: cuida mais do seu corpo, cuida melhor de você, se alimenta melhor. Nada vale mais do que a sua saúde, física e mental".

"Aqui eu comecei a ficar muito confusa. A ter uma distorção muito grande da minha imagem. Eu me achava feia, eu achava meu corpo feio. Aí eu consegui emagrecer o que queriam que eu emagrecesse. Esse era o padrão de beleza na época. Eu comia muito pouco e comia muito mal", desabafou.
Imagem: Reprodução/InstagramAna Furtado relembra tempos de modelo e faz desabafo.(Imagem:Reprodução/Instagram)Ana Furtado relembra tempos de modelo e faz desabafo.
 
Ana continuou a mandar um recado para sua versão mais jovem: "Se eu pudesse falar alguma coisa pra Ana, pra essa aqui: a sua saúde não tem preço. A beleza não pode estar à frente da sua saúde. Presta atenção, fica ligada".
 
"E era um corpo de dar inveja, tá escrito aqui na capa. Mas, enfim... era uma capa de revista, né? E pra uma modelo estar em uma capa de revista era muito importante", explicou a apresentadora.

Ela ainda fez questão de pontuar que hoje tudo é diferente em sua vida. "Imagina, hoje eu tenho 7 quilos a mais do que eu estava aqui. Hoje eu tenho um corpo bem nutrido, muito saudável! Aqui eu não era saudável".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: corpo, beleza, revista