Acusação de racismo: Famosos se manifestam contra Silvio Santos

10/12/2019 07h47


Fonte Famosidades

Imagem: Divulgação/SBTSilvio Santos(Imagem:Divulgação/SBT)Silvio Santos

Depois de ser acusado na web de ter sido racista durante o “Programa Silvio Santos”, do SBT, no último domingo (8), o Homem do Baú foi criticado por alguns famosos nas redes sociais, nesta segunda-feira (9).

A polêmica aconteceu quando o apresentador, apesar de o público de sua atração ter escolhido como a vencedora de uma competição de canto a candidata Jennyfer Oliver, que é negra, ter ignorado a decisão da plateia e decidido premiar outra participante. Na ocasião, Jennyfer disputou com outras 3 candidatas. Uma teve 8 votos, outra 5, a terceira 3 e ela 84 votos.

“Eu vou escolher a melhor das 4. Se eu estivesse na minha casa vendo o programa […]. Na minha opinião, a melhor intérprete na televisão: Juliani. Você ganhou. Você é muito bonita, você canta bem”,
disse o veterano, contemplando a jovem – que teve apenas 5 votos – com mais R$ 500.
Imagem: DivulgaçãoAcusação de racismo: Famosos se manifestam contra Silvio Santos(Imagem:Divulgação)Acusação de racismo: Famosos se manifestam contra Silvio Santos
Inconformada com a postura de Silvio, Marília Mendonça resolveu publicar um vídeo de Jennyfer cantando para que a moça ganhe mais visibilidade. “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram e Twitter para você, sua linda! Você merece”, escreveu na legenda.

Gaby Amarantos também detonou o dono do SBT: “Sobre este senhor racista apresentador de TV. […] Eu avisei, car#@!”.

Já Felipe Netto compartilhou um vídeo do ocorrido nas suas redes sociais e disparou: “Silvio Santos já provou que é um sujeito misógino e racista. Dessa vez, conseguiu se superar. Ao ver que uma negra tinha vencido seu concurso no voto popular, ignorou o resultado, deu mais dinheiro para uma branca e disse que ela era melhor e muito bonita”.

Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: votos, racista, jennyfer