Travestis brasileiras disputam 'Miss Universo' dos transgêneros

18/11/2010 17h32


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoMichelly X, de São Paulo, é a Miss Brasil; Stella Rocha, de Belém, a Miss França, onde vive (Imagem: Divulgação)Michelly X, de São Paulo, é a Miss Brasil; Stella Rocha, de Belém, a Miss França, onde vive

Duas travestis brasileiras disputam nesta sexta-feira (19), na Tailândia, o Miss Rainha Internacional, uma espécie de "Miss Universo" dos transgêneros. Michelly X, de São Paulo, será a Miss Brasil no concurso que reúne 23 participantes representando 14 países. Stella Rocha, natural de Belém, vai ser uma das representantes da França, país onde vive.

A final do concurso será realizada em um teatro na cidade de Pattaya. Podem participar travestis e transexuais entre 18 e 36 anos tendo feito ou não cirurgia de mudança de sexo. A prova do gênero natural pode ser solicitada na forma da certidão de nascimento ou com exame médico. Cada país pode contar com mais de uma miss. As Filipinas têm cinco representantes, Estados Unidos, França, Japão e Canadá contam com duas participantes.

As candidatas fizeram na quarta-feira (17) uma etapa eliminatória com apresentação musical para o júri composto por estilistas, maquiadores, empresários e até cirurgiões plásticos.

Além da coroa, a miss vencedora leva um prêmio de US$ 10 mil. No ano passado, o título ficou com Haruna Ai, do Japão. A transexual brasileira Danielle Marques ficou em terceiro lugar.