Jô Soares fala sobre morte do filho: 'Foi um menino muito especial'

01/11/2014 11h17


Fonte Ego

Imagem: Zé Paulo Cardeal / TV GloboClique para ampliarJô Soares fala sobre morte do filho.(Imagem:Zé Paulo Cardeal / TV Globo)Jô Soares

Jô Soares falou pela primeira sobre a morte do filho neste sábado, 1º, em comunicado enviado ao EGO: "Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco".

O corpo de Rafael Soares, filho de Jô Soares, será cremado neste sábado, 1º, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, após ser velado por amigos e familiares no mesmo local. O velório não vai ser aberto e a cremação deve acontecer a partir das 16h.

Rafael tinha 50 anos e morreu na sexta-feira, 31. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do "Programa do Jô". Rafael estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e, segundo informações da rádio Globo, deu entrada no hospital na quinta-feira, 30.

Imagem: Rádio Globo/ DivulgaçãoClique para ampliarRafael Soares, ao lado do radialista Roberto Canázio.(Imagem:Rádio Globo/ Divulgação)Rafael Soares, ao lado do radialista Roberto Canázio.

Ainda de acordo com a rádio, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano. A família não quis revelar outros detalhes sobre o falecimento.

Jô Soares esteve no hospital Samaritano, na tarde da sexta-feira, 31, no Rio, onde o filho estava internado. Jô chegou com o motorista, estava sentado no banco de trás do carro, bastante abatido, e usou uma entrada alternativa para manter a privacidade. Ele foi direto para a capela ecumênica.

Rafael morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Na última quinta-feira, 30, ele passou muito mal em casa e teve que ser levado às pressas ao hospital.

Recentemente Jô permaneceu durante 22 dias internado em função de um quadro de infecção pulmonar. A demora para a alta do apresentador gerou especulações sobre sua saúde e houve rumores de que seu estado seria grave. Os rumores foram desmentidos pelo diretor de seu programa, Willem van Weerelt, e Jô teve alta no dia 15 de agosto.

Tópicos: hospital, rafael, internado