Vestido de Marilyn Monroe é arrematado por mais de 4 milhões de dólares

19/06/2011 23h17


Fonte O Fuxico

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarComprador fez lance por telefone e não revelou seu nome.(Imagem:Reprodução)Comprador fez lance por telefone e não revelou seu nome.

O famoso vestido marfim, usado por Marilyn Monroe no filme “O pecado mora ao lado”, de 1955, voltou a ser assunto. A peça foi leiloada neste sábado (18) e arrematada por cerca de US$ 4,6 milhões de dólares (cerca de 7,3 milhões de reais).

O leilão aconteceu em Los Angeles e foi realizado pela Profiles in History, que ao anunciar o evento declarou que trata-se do “vestido mais famoso da história do cinema". Para quem não se lembra, trata-se do famoso vestido usado por Marilyn Monroe na cena onde ela tem sua saia levantada pelo vento de uma grade do metrô.

Os organizadores do leilão esperavam vender a peça por cerca de 2 milhões de dólares, mas o resultado foi bem superior.

O lance final foi feito por telefone e o comprador preferiu se manter no anonimato.

O vestido fazia parte de uma coleção de peças da atriz Debbie Reynolds, que durante 40 anos juntou peças famosas para criar um museu. Uma fonte contou ao “Daily Telegraph” que Reynolds, hoje com 79 anos, foi às lágrimas ao ver vários objetos de ser acervo serem leiloados.

O leilão contou com 3.500 vestidos, 20.000 fotografias, cartazes e vários objetos relacionados a indústria discográfica.

Também foi vendido o vestido vermelho de lantejoulas que Marilyn usou em "Os homens preferem as loiras", arrematado por 1,2 milhão de dólares.

Outras peças negociadas: o chapéu-coco de Charlie Chaplin, vendido por 110 mil dólares, e o uniforme de Gary Cooper em Sargento York que foi negociado por 55 mil. O vestido que Judy Garland usou em suas duas primeiras semanas de Dorothy, em "O mágico de Oz" foi arrematado por 910 mil dólares.

O leilão da Profiles in History representou um dos mais importantes do cinema, desde a liquidação do acervo dos estúdios Metro GoldwynMayer e Fox, nos anos 1970.

O evento contou ainda com outras peças famosas: o Versace verde, superdecotado, usado por Jennifer Lopez no Grammy, em 2000, peças da Princesa Diana, Elizabeth Taylor e Julie Andrews.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook