Um barman e uma engenheira, o casal que ficou famoso pelo beijo em meio a protestos

17/06/2011 23h16


Fonte Época

Imagem: DivulgaçãoUm barman e uma engenheira, o casal que ficou famoso pelo beijo em meio a protestos.(Imagem:Divulgação)Um barman e uma engenheira, o casal que ficou famoso pelo beijo em meio a protestos.

Foi uma noite difícil para a cidade de Vancouver, no Canadá. O time de hóquei da cidade, o Vancouver Canucks, perdeu a final da Stanley Cup, o campeonato norte-americano de hóquei no gelo, por 4 x 0 para o Boston Bruins, e os torcedores foram às ruas na madrugada de quinta-feira (15) para protestar. Lojas foram saqueadas, veículos incendiados e policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores. No meio do caos, o fotógrafo Richard Lam bateu uma foto de um casal no chão (acima), provavelmente machucados. Só quando prestou atenção na sua própria foto que viu a incrível imagem: um casal se beijando no meio do caos. A imagem se espalhou na rede, e internautas iniciaram uma “caçada” para descobrir a identidade do casal. Nesta sexta, a imprensa internacional desvendou o mistério.

O rapaz é Scott Jones, um jovem australiano que vive no Canadá há seis meses, trabalhando como barman e atuando como humorista de stand-up. A garota, a canadense Alexandra Thomas, uma engenheira ambiental. Os dois começaram a namorar pouco tempo depois de Scott chagar no Canadá.

O casal foi identificado pela mãe de Scott, Megan Jones, para o portal de notícias australiano NineMSN. “É algo que ele faria, esse é o nosso menino. Ele sempre viveu em seu próprio mundo, ele é especial assim. Ele nem sempre se conecta com o que acontece à sua volta”, disse a mãe de Scott.

Ao saber que se tratava de um humorista, muitos questionaram se o beijo não teria sido forjado, como uma forma de chamar a atenção. O fotógrafo Richard Lam acha improvável que tenha sido uma performance, ainda mais se levar em consideração que a confusão do local.

O pai de Scott, Brett Jones, explica o que aconteceu: Alexandra foi derrubada pelos policiais durante a confusão e se feriu. “Ele [o filho] se deitou ao lado dela para confortá-la. Ela estava chorando e ele apenas a beijou para acalmá-la”,disse ao jornal canadense Toronto Star.

A caçada, agora, é para identificar os responsáveis pela violência após o jogo. A polícia canadense prendeu cerca de 100 pessoas, e outras 150 tiveram que receber atendimento médico. A população de Vancouver criou um site e uma página no Facebook para a população ajudar a polícia a identificar os baderneiros.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook