Cores neon e glitter são tendências na maquiagem para o carnaval 2020

15/02/2020 09h35


Fonte G1 Piauí

Imagem: Rafaela Leal/G1 PIMaquiadora ensina as tendências de make para o carnaval 2020(Imagem:Rafaela Leal/G1 PI)

É chegada uma das épocas mais esperadas do ano: o carnaval. Pensando nisso, o G1 montou duas opções de maquiagens para arrasar nos bloquinhos e festas de momo. A maquiadora profissional Ana Caroline Bastos contou que a tendência do momento são tons neon, cores quentes, vibrantes e bastante glitter.

“Início e fim de ano são períodos de alta temporada. Costumo trabalhar bastante nesses períodos com casamentos, formaturas, mas a época de carnaval é uma das mais procuradas. Todo mundo que estar diferente, bem colorido, com bastante brilho”, contou.

A maquiadora destacou que o glitter pode ser usado a vontade, na boca, no olho, nos detalhes da maquiagem, até mesmo no colo. "O folião pode ser o próprio sol em pessoa e brilhar no carnaval", disse.

Pensando nessa proposta a Caroline montou duas opções de maquiagens bem coloridas e brilhantes para as mulheres brilharem nesse carnaval.

Opção 1 de maquiagem:
  • Preparação da pele
Inicia-se pela limpeza da pele. Use um tônico ou água micelar, com o auxílio de um lenço próprio para limpeza de rosto. Em seguida, hidrate a pele e depois aplique um primer.

Na preparação da pele use uma base próximo ao seu tom de pele. Depois passe corretivo nas marquinhas e olheiras, e por último o pó compacto.
  • Sobrancelhas
Nas sobrancelhas use uma pasta modeladora na cor natural do seu pelo, fazendo a aplicação com o auxílio de um pincel. Esse tipo de produto fixa melhor que sobra e é resistente a transpiração.
  • Olhos
Em toda a pálpebra use a cor rosa e depois um laranja nas extremidades, aplique o pigmento com o auxílio de um pincel próprio para aplicação de sombra, depois esfume somente a cor laranja levando para os cantos externos dos olhos. Em seguida, faça um delineador com um lápis branco e aplique cola própria para glitter em todo o delineador, com o auxílio de um pincel faça aplicação do glitter.

Na linha d’água, parte inferior do olho, passe um lápis branco que serve para manter o mais real possível a pigmentação da sobra que será aplicada. Para essa maquiagem use a cor laranja. Depois passe cola nos cílios, deixe secar por 30 segundos e cole próximo dos cílios naturais. Finalize com uma máscara para cílios.
  • Contornos e lábios
Nos contornos use a sombra laranja que foi usada no olho. Nos lábios, com o auxílio de um pincel use sombra na cor rosa depois passe um gloss incolor. A própria hidratação do gloss serve para fazer aplicação do glitter nos lábios.

Opção 2 de maquiagem:

Nessa segunda opção, segue a mesma preparação de pele da primeira. Faz a limpeza, aplica a base em seguida o corretivo e depois o pó compacto.
  • Olhos

Em toda a pálpebra use a cor laranja, aplique o pigmento com o auxílio de um pincel próprio para aplicação de sombra, depois esfume toda a cor. Em seguida, aplique cola própria para glitter em toda a pálpebra e com o auxílio de um pincel faça aplicação do glitter flocado.

Na linha dágua, parte inferior do olho, passe um lápis branco que serve para manter o mais real possível a pigmentação da sombra que será aplicada, para essa maquiagem use a cor roxa. O segundo passo é também esfumar toda essa sombra da parte inferior. Depois passe cola nos cílios deixe secar por 30 segundos, cole próximo dos cílios naturais e finalize com uma máscara para cílios.

Use novamente cola para cílios e aplique nas duas extremidades dos olhos. Depois com o auxílio dos dedos aplique as pedrinhas por cima da cola.
  • Contornos e lábios
Nos contornos use um pó na cor mais escura que sua pele e sobre o contorno passe o blush na parte da bochecha. Nos lábios use um batom na cor rosa e no acabamento use um gloss incolor.

DICA: Carolina contou que o hidratante de pele também serve para colar glitter em algumas partes do corpo. “As pedrinhas podem ser fixados com a cola de cílios, mas na pálpebra o ideal é usar uma cola própria para glitter, porque essa região tem o movimento de abrir e fechar e se não estiverem bem colados podem cair. Já na lateral do rosto, cabelo, colo e qualquer outra parte do corpo pode usar o hidratante de pele que fixa perfeitamente o glitter”, disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook