Desabamento de prateleiras em supermercado deixa um morto e oito feridos em São Luís (MA)

03/10/2020 10h56


Fonte G1 MA

Imagem: Divulgação/Redes sociaisBombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em supermercado de São Luís (MA).(Imagem:Divulgação/Redes sociais)Bombeiros fazem buscas por vítimas de desabamento em supermercado de São Luís (MA).

O desabamento de prateleiras no supermercado Mix Mateus Atacarejo, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (2), em São Luís, deixou uma pessoa morta, que era colaboradora do grupo, e oito feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), seis feridos foram encaminhados a hospitais pelas equipes do CBMMA e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois foram por meios próprios.

Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares.
Imagem: Redes sociaisPrateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA).(Imagem:Redes sociais)Prateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA).

De acordo com o CBMMA a operação, que durou mais de 11 horas de resgate, envolveu 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis.

Após o acidente, o Grupo Mateus, empresa da qual faz parte o supermercado Mix Mateus Atacarejo, emitiu uma nota sobre o desabamento de prateleiras que ocorreu na noite dessa sexta-feira (2), em São Luís, e que causou a morte de uma pessoa, e deixou oito pessoas feridas após o acidente.

Segundo a empresa, a equipe de gestores e colaboradores está acompanhando o trabalho das equipes de resgate e prestando toda a ajuda a fim de colaborar com as autoridades.

A nota acrescenta também que em virtude do acidente, e em respeito às famílias das vítimas, todas as lojas que fazem parte do Grupo Mateus na capital não funcionarão neste sábado.

Por fim, a nota da empresa pede orações aos envolvidos no acidente e reafirma o compromisso de prestar assistência às famílias atingidas pelo desabamento.

Leia a íntegra da nota
Imagem: DivulgaçãoGrupo Mateus emite nota sobre o acidente em supermercado em São Luís,(Imagem:Divulgação)Grupo Mateus emite nota sobre o acidente em supermercado em São Luís,

Acidente

Prateleiras com produtos desabaram e atingiram clientes no supermercado Mix Mateus Atacarejo, na noite desta sexta-feira (2), na curva do 90, no bairro Vinhais, em São Luís.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram estruturas metálicas caídas em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.

Nota do Corpo de Bombeiros do Maranhão:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foram confirmadas uma vítima fatal e oito pessoas com ferimentos leves no acidente no supermercado Mateus da Curva do 90, em São Luís. Seis feridos foram levados a hospitais pelas equipes do CBMMA/SAMU; e dois foram por meios próprios. Os bombeiros, as forças de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde, o Gabinete Militar do Governo e a Secretaria de Direitos Humanos mobilizaram seus efetivos para localizar e socorrer as vítimas, além de prestar assistência a familiares. Às 20h15 de sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência no supermercado, onde cinco prateleiras do local caíram com todos os produtos enquanto havia pessoas no local. O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis. Durante mais de 11 horas de operação, foram feitas buscas com a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo. Foi montado o Sistema de Comando de Incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas inerentes à ocorrência foram devidamente executadas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, das oito pessoas feridas, três foram assistidas pela equipe multiprofissional da UPA do Vinhais, com escoriações e ferimentos leves. Após atendimento e apresentando quadro clínico estável, os pacientes receberam alta médica ainda nesta madrugada".

Veja mais notícias sobre Brasil, clique em florianonews.com/brasil