Pela 2ª vez, Nadal terminará o ano como número um do ranking

16/09/2010 21h01


Fonte Terra

Com a conquista do Aberto dos Estados Unidos, Rafael Nadal assegurou a liderança do ranking de entradas da ATP até o final do ano. O espanhol fez uma ótima temporada até então, vencendo três Grand Slams (Roland Garros, Wimbledon e US Open) e três Masters 1000. Este é o segundo ano em que o tenista alcança essa façanha.

Com este resultado, Nadal será o sétimo tenista a terminar o ano no topo do ranking pelo menos duas vezes. Desde 2000, ele e o suíço Roger Federer são os únicos a garantir o primeiro lugar da lista da ATP logo após o título do US Open.

"Está sendo uma ótima temporada, uma das melhores, senão a melhor. Vencer o US Open junto com Roland Garros e Wimbledon, assim como três Masters 1000 na Europa, não foi fácil. Eu trabalhei muito duro para voltar ao topo e é muito bom saber que vou terminar o ano como número um", disse Nadal, que será "coroado" na Masters Cup de Londres, no final de novembro.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: masters, open, nadal, pará, jogo