Número de homicídios cresce 34% em Teresina no período de um ano

08/01/2015 09h41


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarNúmero de homicídios cresce 34% em Teresina no período de um ano.(Imagem:G1 PI)

Teresina registrou, em um ano, um crescimento de 34% no número de homicídios. Uma das regiões mais violentas é a Zona Norte, em especial o São Joaquim. A insegurança no local tem assustado os moradores. Nessa terça-feira (6) a polícia recebeu uma ligação de que havia um tiroteio.

“Uma equipe da Polícia Civil estava em diligências na área quando se deparou com um individuo armado, que disparou contra os policiais que revidou e três pessoas foram atingidas”, disse.

Nesse caso uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Felipe Jairo de Sousa, de 20 anos, chegou a ser levado para o Hospital de Turgescência de Teresina (HUT), mas não resistiu. Uma criança foi atingida no pescoço e uma babá foi atingida no abdome. Os dois estão internados no HUT e passam bem.

A maior parte dos crimes que ocorrem na Zona Norte, principalmente os homicídios, são resultados do tráfico de drogas, segundo um levantamento apresentado pela polícia. Há duas semanas um homem foi morto na região. Rogério Fiusa foi assassinado a tiros perto do Parque Lagoas do Norte. No dia 31 do mês passado, um jovem foi assassinado depois de ser perseguido nas ruas do bairro São Joaquim.

O estudante Vitor Gabriel, considera que o número de crimes aumentou na região devido a falta de segurança. “Se tivesse policiamento a população iria deixar de ter medo e o parque iria ser mais frequentado”, falou.

Vanessa cresceu no São Joaquim e para combater a violência procurou o esporte. “Desenvolvemos um trabalho de capoeira. Os crimes que acontecem aqui em bairros vizinhos jogam tudo para cá, pois aqui serve como ponto de referencia”, contestou a capoeirista.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, norte, crimes