Marcha Para Jesus pretende reunir 250 mil em festa evangélica no Piauí

19/06/2014 12h09


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Marcha para Jesus pretende reunir 250 pessoas em Teresina.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)

Cerca de 250 mil fiéis são esperados nesta quinta-feira (19) na Marcha Para Jesus, evento evangélico que este ano traz como tema 'Doando vida e marchando pela paz'. Segundo pastor Apóstolo Soares, a concentração ocorre a partir das 15h no balão do São Cristovão, Zona Leste de Teresina, com o show do cantor Charles da Rocinha

"A solenidade de abertura será somente às 16h30 e em seguida os participantes saem em caminhada até a Avenida Frei Serafim. Serão sete quilômetros de percurso, com o objetivo de incentivar as pessoas a doarem sangue e lutar pela paz",
afirmou o pastor.

A festa está prevista para encerrar por volta das 22h com o show do cantor Felipão e banda, ex-Forró Moral. As camisas utilizadas durante a Marcha foram vendidas a preço de R$ 16 e o dinheiro arrecadado será para manter o custo do evento, além de ser doado para a unidade terapeútica Revida, que trata de dependentes químicos.

De acordo com Apostolo Soares, o evento iniciou em 1997 e era realizado no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da cidade. Dez anos depois, o percurso da Marcha o local foi modificado porque conforme a organização, o número de participantes era muito grande e eles precisavam de um percurso maior para o deslocamento das pessoas. "A Marcha ganhou outras proporções que não dava para permanecer no mesmo lugar, por isso resolvemos mudar para o balão do São Cristovão", disse.

Trânsito

O itinerário de alguns ônibus será mudado nesta quinta-feira durante a realização da 13ª edição da Marcha para Jesus. De acordo com a Superintendência Municipal Transportes Trânsito (Strans), os veículos coletivos que circulam pelas avenidas São João XXII e Frei Serafim terão suas rotas modificadas.

Em razão do evento, a Avenida João XXIII será completamente interditada no trecho entre o balão do São Cristovão e a ponte Juscelino Kubitschek, a partir das 15h até o término da Marcha.

Serão dispostos 12 viaturas e 27 policiais rodoviários federais. Os bloqueios das vias estarão sinalizados e as pessoas orientadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que a população busque trajetos alternativos aos seus destinos.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: pessoas, percurso, marcha