Delegacia da Mulher investiga estupro de detenta em presídio de Teresina

02/03/2015 09h30


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarDelegada investiga estupro de detenta dentro da Penitenciária Feminina.(Imagem:Catarina Costa/G1)Delegada investiga estupro de detenta dentro da Penitenciária Feminina.

A Delegacia da Mulher iniciou na semana passada uma investigação para apurar a denúncia de estupro contra uma detenta da Penitenciária Feminina de Teresina. Segundo a delegada Vilma Alves, a vítima realizou exame para comprovar o abuso e o resultado deve sair nesta segunda-feira (2). O suspeito do crime seria um funcionário do presídio.

"A própria detenta foi quem denunciou o caso para a diretoria do hospital, mas não deu detalhes do abuso e há quanto tempo vinha acontecendo. Vamos ouvir testemunhas e a própria vítima nesta segunda-feira, porque queremos fazer uma investigação mais aprofundada",
relatou.

De acordo com a delegada, o suspeito deve prestar depoimento nos próximos dias e caso o exame comprove o abuso, ela entrará com o pedido de prisão do agente. "A detenta foi levada ainda na sexta-feira para realizar exames na Maternidade Evangelina Rosa e vamos aguardar os resultados", contou Vilma Alves.

A diretora da Penitenciária Feminina de Teresina, Socorro Gondim, informou que o funcionário já foi afastado do cargo até o fim das investigações. "O caso está sendo apurado e não sabemos como isso possa ter acontecido. A detenta foi transferida há pouco tempo para a penitenciária e cumpre pena por roubo em cela disciplinar", declarou.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews