Casa de shows é interditada após PM flagrar venda de drogas em Teresina

31/07/2015 12h04


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarOperação aconteceu em casa de shows no bairro Poti Velho.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Operação aconteceu em casa de shows no bairro Poti Velho.

Cinco pessoas foram presas e uma casa de shows interditada no bairro Poti Velho, Zona Norte de Teresina, durante uma operação na noite da quinta-feira (30). Segundo o comandante Vicente Carlos, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o local era utilizado para a venda de droga e encontro de criminosos.

"No mesmo dia à tarde, policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do filho da casa de shows, que morreu em junho e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Após cães farejadores constatarem a presença de entopercentes no local, montamos esta operação para flagrar a venda de drogas no estabelecimento",
revelou.

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarClique para ampliarDroga estava escondida na estrutura do local e caixa de som.(Imagem:Divulgação/Polícia Militar)Droga estava escondida na estrutura do local e caixa de som.

De acordo com o comandante, moradores já haviam denunciado que na casa de shows menores consumiam livremente bebidas alcoólicas e droga. Além disso, na saída dos bailes de reggae eles faziam assaltos e 'pegas' com as motos. Participaram da operação policiais militares e civis, Corpo de Bombeiros e Companhia Independente de Trânsito (CIPTran).

"Ao chegar no local estava acontecendo um evento, com a presença de vários menores. Apreendemos um quilo de droga escondido na estrutura do estabelecimento e numa caixa de som. Foram recolhidas também 28 motos, com aplicação de 100 multas", disse.

O propritário da casa de shows não foi localizado e conforme a polícia, ele deve responder criminalmente. O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas.

Tópicos: operação, drogas, casa