Sutran determina Mercado do Cruzeiro como ponto para estacionamento de transporte alternativo - Notícias de Floriano - Floriano News

Sutran determina Mercado do Cruzeiro como ponto para estacionamento de transporte alternativo

Publicado 27 de julho de 2017 às 14:03 hs


Na manhã da última quarta-feira (26), no auditório da SEMDAS, o superintendente da Sutran Carlos Eduardo Kalume, se reuniu para informar uma nova adequação para o trânsito de transportes alternativos. O objetivo é organizar o tráfego na região central da cidade, onde hoje vans e microônibus de várias cidades, costumam estacionar, como é o caso das praças Dr. Sebastião Martins e c Cel. Borges.

Na reunião estavam presentes, além do superintendente da Sutran, o procurador do município Marlon Brito, o diretor da equipe de fiscalização e o assessor jurídico da Sutran, Isaías Rodrigues e Jairo Lima, respectivamente, o secretário de Administração Magno Weverson, o comandante do 3° BPM Rubens Lopes, o capitão Ubiraci Portela, responsável pelo Agrupamento de Trânsito da Polícia Militar, além de motoristas de transportes alternativos da região.

O decreto determina o Complexo Comercial do Cruzeiro como novo local para o estacionamento, embarque, desembarque dos veículos que configuram transporte alternativo, como as vans, microônibus e outros. O Complexo, que passou por reformas recentemente, garante uma estrutura mais confortável e segura para os motoristas e usuários do transporte, sendo um ponto de fácil acesso e com maior mobilidade. A medida é uma ação que busca desafogar o trânsito do centro da cidade e proporcionar mais segurança para a população, e faz parte do quadro de ações da Prefeitura para revitalizar o centro comercial de Floriano.

Imagem: SECOMSutran determina Marcado do Cruzeiro como ponto para estacionamento de transporte alternativo.(Imagem:SECOM)

Durante a reunião o coronel da Polícia Militar, Rubens Lopes, destacou a importância do decreto para facilitar a fiscalização dos veículos que realizam trabalho irregular. "Com um ponto fixo fica mais fácil ter o controle dos transportes que passam pela cidade e melhora a qualidade do serviço prestado e do tráfego", disse o coronel Rubens Lopes.

A medida será publicada no Diário Oficial e terá 30 dias para ser amplamente divulgada e sofrer adequações de acordo com as situações especiais, caso apareçam. O superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, reconhece a importância do trabalho dos transportes alternativos para o aquecimento do comércio de Floriano, por esse motivo garante que a medida resultará em melhorias para a cidade e para os condutores. "A decisão foi tomada, mas não é uma medida engessada, tudo será feito em parceria e exceções serão abertas, se necessário. Estamos fazendo levantamentos para garantir um trânsito menos turbulento", frisou o superintendente.

No decorrer da reunião os motoristas dos transportes apresentaram suas opiniões e sugestões, além disso firmaram o compromisso de seguir e serem multiplicadores da nova norma de trânsito, que acontece de forma semelhante nos municípios de Picos e Oeiras.

Imagem: SECOMSutran determina Marcado do Cruzeiro como ponto para estacionamento de transporte alternativo.(Imagem:SECOM)




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Fonte SECOM

Cajueiro Motos

AS MAIS

 

Farma Formula - Verão