STTR de Floriano realiza Convenção Coletiva da Palha de Carnaúba

23/04/2019 09h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano (STTR) está realizando nesta terça-feira (23), a Convenção Coletiva da Palha de Carnaúba. O evento conta com a participação da Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (FETAG - PI) e extrativistas do polo de Floriano.

Entre os assuntos que serão abordados no evento está importância socioeconômica, ambiental e cultural do extrativismo da carnaúba para os trabalhadores, situação precária de trabalho na extração do pó para a fabricação da cera de carnaúba, entre outros.

Imagem: FlorianoNewsSTTR de Floriano realiza Convenção Coletiva da Palha de Carnaúba.(Imagem:FlorianoNews)

Em entrevista ao Portal Floriano News, a vice-presidente do STTR de Floriano, Francisca Lima, popularmente conhecida como Chiquita, enfatizou que se faz necessário que os extrativistas participem ativamente desse tipo de convenção, que tem o poder de definir importantes fatores para os trabalhadores.

“Nós sabemos que de abril até maio acontece essa Convenção e é de suma importância que os trabalhadores da palha de carnaúba, os extrativistas, estejam participando dessa reunião”,
declarou Chiquita.

Imagem: FlorianoNewsSTTR de Floriano realiza Convenção Coletiva da Palha de Carnaúba.(Imagem:FlorianoNews)