Floriano sofre com falta de material para emissão de carteira de identidade

24/06/2015 08h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFloriano sofre com falta de material para emissão de carteira de identidade.(Imagem:FlorianoNews)

O serviço de emissão das carteiras de identidade na cidade de Floriano está sofrendo constantes interrupções. O problema, de acordo com o órgão responsável pela expedição, ocorre devido à desproporção do material utilizado na confecção das carteiras e o volume de documentos requeridos ao órgão.

“O material chegou no dia 18, mas como a demanda está muito grande, já acabou. Estão vindo pessoas não só de Floriano, como de cidades vizinhas providenciar a solicitação do RG, a carteira de identidade. A gente entende também a necessidade das pessoas, logo porque Floriano está a mais ou menos nove meses sem expedição da identidade, e infelizmente não está dando para suprir essa demanda, que está demais, mas nós estamos fazendo, na medida do possível, o que a gente pode”
, disse um representante do órgão.

Segundo o senhor Raimundo Alves, morador na localidade Morro Vermelho, zona rural de Floriano, por duas vezes ele veio renovar sua carteira de identidade, mas não conseguiu. “Já vim duas vezes, disseram que quinta-feira chegaria o material que estava em falta, aí chegou e a mulher disse que só vai atender na quinta-feira, não sabe nem se tem material”.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarFrancisco das Chagas(Imagem:FlorianoNews)Francisco das Chagas

Francisco das Chagas, da localidade Mata Pasto, zona rural de Nazaré do Piauí, já veio ao município três vezes, e também não conseguiu a emissão do documento.

“Eu vim tirar um documento, já estou com três vezes que venho aqui. A primeira vez disseram que não tinha material, a segunda vez disseram que não tinha material, e agora não tem material. Eu vou fazer o quê?”

De acordo com o órgão responsável pelo serviço de emissão, o material já foi solicitado e a previsão de chegada é até esta quinta-feira, dia 25 de junho.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sofre com falta de material para emissão de carteira de identidade.(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews