Florianenses participaram do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

08/12/2013 13h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma caravana de estudantes florianenses participou do 40º Congresso Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (CONUBES), realizado entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro no estado de Minas Gerais.

Realizado em Belo Horizonte, Betim e Contagem, respectivamente, no congresso foram debatidas e votadas as resoluções que irão nortear a atuação da UBES nos próximos dois anos, além da eleição da nova diretoria da entidade.

Imagem: FlorianoNewsFlorianenses participaram do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.(Imagem:FlorianoNews)

No Congresso Nacional da CONUBES os estudantes secundaristas do Brasil tiveram oportunidade de participar como delegados, com direito a voz e voto no fórum máximo de deliberação da entidade.

Contando com a presença de mais de mais de 7.000 delegados de todo Brasil, 120 somente do estado do Piauí, os estudantes defenderam bandeiras como a mudança no currículo e no planejamento das aulas, gestão democrática nas escolas, homofobia e as lutas unificadas pela universalização do ensino, a valorização dos professores, acesso e permanência com o passe livre estudantil, além da escolha da nova gestão do biênio 2014/1016.

Imagem: UBESFlorianenses participaram do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.(Imagem:UBES)

Imagem: UBESFlorianenses participaram do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.(Imagem:UBES)

Tópicos: estudantes, congresso, ubes