Empresários estudam implantação de indústria de laticínios em Floriano

21/02/2014 16h03

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quinta-feira (20), o Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, recebeu a visita de empresários cearenses do ramo de lacticínios.

Segundo Edvaldo Araújo o grupo adiantou que tem a pretensão de investir na área do leite na região. Durante a passagem a Floriano os empresários conheceram os equipamentos da usina do leite para verificar o potencial de Floriano nessa área, a fim de estudar a instalação da indústria.

Entre os componentes do grupo de empresários estava o sócio majoritário do grupo cearense de lacticínios Betânia, ex-deputado federal Luiz Girão, considerado um dos maiores empresários do Ceará. Luiz Girão foi responsável pelo fortalecimento da bacia leiteira na região, quando instalou na cidade de Quixeramobim uma empresa de laticínios.

“Visitamos essa parte dos equipamentos da indústria de leite e o prédio onde provavelmente instalaremos esses equipamentos para numa próxima visita desses empresários a Floriano eles apresentarem uma proposta ao Prefeito Gilberto Júnior, no sentido de darmos apoio a essa área da cadeia produtiva do leite aqui em Floriano e toda essa região”, informou o Secretário.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Edvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Secretário Edvaldo Araújo

Edvaldo Araújo defendeu a instalação da indústria no município como meio de deslanchar a área de laticínios, prejudicada principalmente pela falta de recursos e de acesso ao mercado consumidor.

“Infelizmente o recurso financeiro disponível não é suficiente para a parte física do prédio e de outros equipamentos que ainda estão faltando para implementar essa industria, mas estamos na busca, continua a luta para instalação dessa industria e de uma vez por todas retomar esse importante ramo produtivo que é a bacia leiteira de Floriano e região, que já foi muito forte”, finalizou.