Após lesão, Rômulo é convocado pela 2ª vez

23/10/2014 13h34


Fonte Globoesporte.com

Depois de Argentina e Japão, o técnico Dunga listou os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. Dentre os escolhidos, figuras conhecidas do torcedor, como Thiago Silva, David Luiz, Oscar e Neymar. Além deles, o volante Rômulo, que espera reconquistar o espaço perdido após a conquista medalha de prata em Londres. Esta é sua segunda convocação consecutiva na nova era Dunga. Em sua rede social, o volante do Spartak Moscou destacou o reconhecimento do trabalho após duas cirurgias no joelho direito.

- Obrigado meu Deus pelas oportunidades de ver meu trabalho reconhecido e, principalmente, de representar meu país vestindo essa camisa – postou na internet.

Imagem: Reprodução/InstagramRômulo festeja segunda convocação seguida na nova era Dunga.(Imagem:Reprodução/Instagram)Rômulo festeja segunda convocação seguida na nova era Dunga.

Rômulo chegou a ficar no banco de reservas nos jogos contra Argentina e Japão, em outubro, e espera com o novo chamado, ter mais chances na equipe titular nos dois últimos desafios da Seleção em 2014.

O treinador poupou os jogadores dos clubes brasileiros que estarão envolvidos na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Dunga preferiu não desfalcar e interferir no rendimento dos clubes em meio à decisão dos principais torneios nacionais.

- Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder - disse o treinador.

Confira a lista de Dunga

GOLEIROS


Rafael Cabral (Napoli)

Neto (Fiorentina)

Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS

Mário Fernandes (CSKA Moscou)

Alex Sandro (Porto)

Filipe Luís (Chelsea)

Danilo (Porto)

VOLANTES

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Rômulo (Spartak Moscou)

Fernandinho (Manchester City)

Casemiro (Porto)

MEIAS


Oscar (Chelsea)

Roberto Firmino (Hoffenheim)

Willian (Chelsea)

Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES

Neymar (Barcelona)

Lucas (PSG)

Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)

Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook