Técnico defende atleta que arrancou apito da boca de árbitro: Condizente

20/11/2015 09h27


Fonte GEPI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarIara desembarca em silêncio e Toinho defende atitude da jogador.(Imagem:Emanuele Madeira)Iara desembarca em silêncio e Toinho defende atitude da jogador.
O Tiradentes-PI desembarcou em Teresina após o 5 a 0 que custou a eliminação para o São José no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Fora o resultado, um lance marcou a partida: a atacante Iara arrancou o apito da boca do juiz após receber um cartão amarelo. O técnico do time piauiense, Toinho, defendeu a postura da atleta.

A jogadora preferiu não falar sobre o episódio, mas o treinador considerou que a reação dela foi proporcional à indignação de tudo que o time escutou durante a partida. Segundo o técnico, palavras duras teriam sido ditas do árbitro Aurélio Santana Martins ao elenco no decorrer do jogo.

- Condizente por aquilo que vinham sofrendo. Você tratar, se referir com algumas palavras, com homens é difícil, imagina no futebol feminino. Tem palavras que você não pode empregar nem com homens, imagina com mulher – comentou o técnico, que sentiu o time ser destratado.

Toinho não exemplificou com clareza o que supostamente teria falado o juiz, mas disse que o elenco ficou chateado com a postura da arbitragem.

- Dentro de algumas palavras que ele usou (o árbitro), em nível de próprio Nordeste, a gente chega lá e é tratado pela arbitragem como se fosse um ser qualquer. Não fica bem para a própria arbitragem nacional, é uma coisa que não se pode falar muito porque é uma coisa que se está sujeito a punições. Estamos tendo uma defesa sem agredir a A ou B – completou Toinho.

Do grupo do Tiradentes-PI que embarcou a São José dos Campos, somente as atletas da base retornaram. O time ficou desconfigurado, mas são elas que devem formar o grupo das Tigresas para a Copa Piauí, torneio local. As jogadoras da seleção permanente do Brasil, escolhidas no draft, a goleira Andreia, a meia Andressinha e a lateral Camila não voltaram com o Tigre.