Sem estadual feminino, Tiradentes é indicado para ir à Copa do Brasil 2017

26/09/2016 15h31


Fonte Globoesporte.com

A situação do futebol feminino ainda é um gargalo para os amantes do esporte no Brasil. No Piauí, a Federação de Futebol (FFP) tentou chamar clubes para disputarem o Campeonato Piauiense da categoria abrindo inscrições no site da instituição. Até o prazo final estabelecido pela instituição, 23 de setembro, somente dois clubes confirmaram participação no estadual: Tiradentes e Abelhas Rainhas. A competição local daria uma vaga para a Copa do Brasil de 2017. Com dois times, ficou inviável realizar a competição. Por isso, o representante piauiense será o Tiradentes-PI, por figurar no ranking nacional e por ter sido o representante piauiense da competição deste ano.

- Só com dois times não podemos realizar um campeonato. Os custos são altos. O Campeonato Piauiense daria uma vaga para o campeão na Copa do Brasil de 2017. Não tem como ter mesmo. A responsabilidade nos jogos como médicos, aparatos de ambulância são dos próprios clubes. A Federação abriu inscrições, mas infelizmente não teve procura - analisou Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Imagem: Joana CardosoTiradentes-PI treina no Lindolfo Monteiro.(Imagem:Joana Cardoso)Tiradentes-PI treina no Lindolfo Monteiro.

Com tantas situações adversas que norteiam o futebol feminino nacional, não tem como balizar que essa preocupação continua assombrando as federações estaduais. Por falta de incentivo dos clubes que mantém base masculina, o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino não acontecerá esse ano. Mesmo com uma preocupação da Confederação Brasileira de Futebol em torno do futebol feminino, o momento atual ainda respira cuidados. Segundo o dirigente, por falta de clubes inscritos, o Tiradentes-PI permanecerá na Copa do Brasil.

- O Tiradentes será o representante natural na Copa do Brasil. A equipe mantém um trabalho periódico. As meninas mantêm treinamentos o ano inteiro. Estão ranqueadas em nível nacional, por isso estão aptas participarem da competição - finalizou o presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook