Sarah confessa abalo pós-Mundial e usa Jogos Militares em treino de luxo

30/09/2015 13h50


Fonte Globoesporte.com

O último compromisso não tinha nem terminado e Sarah Menezes mal passou um dia em casa, em Teresina, pois a agenda de eventos e competições a chamou de volta aos tatames. Na Coreia do Sul para os Jogos Mundiais Militares, a judoca demonstrou muita vontade de voltar ao pódio. Sarah pode iniciar a competição no próximo sábado no torneio por equipes.

Imagem: Rafal Burza/CBJClique para ampliarSarah Menezes revela insatisfação após Mundial de Astana.(Imagem:Rafal Burza/CBJ)Sarah Menezes revela insatisfação após Mundial de Astana.

No individual, a campeã olímpica só deve lutar na segunda. De Teresina até a Coreia do Sul tem muito chão, mas ela saiu da terrinha esbanjando confiança depois de um resultado ruim no Mundial da categoria, em Astana, no Cazaquistão, em agosto.

Treinamentos intensos para voltar a velha forma que apresentou o Piauí ao mundo, quando foi campeã em Londres 2012. Sarah Menezes estuda utilizar os Jogos Mundiais Militares como uma forma de aliviar a pressão.

Após muitas críticas após duas eliminações consecutivas no Campeonato Mundial, ela se conscientizou. Revelou ter mudado o treinamento e confessou ter ficado abalada após a eliminação.

- Meus últimos meses foram muito bons, infelizmente não tive sucesso no último campeonato mundial. Fiquei muito abalada porque fiz tudo correto, até a parte nutricional que eu pecava, algumas vezes. Dava uma escondida e me entregava a comilança sem poder, mas me conscientizei, continuo treinando focando nas Olimpíadas e continuar fazendo o trabalho. É esquecer o que aconteceu – comentou.

Mudando o foco, a Coreia pode ser um marco. Enquanto o técnico da atleta, Expedito Falcão, cobrou mais agressividade e atitude durante as lutas, parece que Sarah entendeu o recado e mudou o discurso. Agora, sente o momento de experimentar mais durante as competições. Os Jogos Mundiais Militares vão ser o pano de fundo de um novo momento para a judoca.

- É um treinamento de luxo, o Mundial vai reunir atletas fortes e está bem próximo dos Jogos Rio 2016. Será, então, bem proveitoso porque na competição vou poder me arriscar mais, voltar a ser a Sarah que arrisca. São tantas pressões, tantas cobranças que o atleta acaba se fechando e acho que falta isso, minha iniciativa de lutar com mais tranquilidade e esquecer as críticas passadas – desabafou Sarah Menezes.

Tópicos: mundial, coreia, sarah