River-PI deixa zona, e Vica pulveriza oba-oba: "Não existe zona de conforto"

18/07/2016 15h45


Fonte Globoesporte.com

O River-PI reagiu - e bem - na Série C do Campeonato Brasileiro. O time fez da crise na tabela de classificação um combustível para a arrancada. A segunda vitória na competição obtida após o 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, livrou o Galo Carijó da incômoda zona de rebaixamento e reidratou o sonho de conseguir uma vaga no G-4. No entanto, o técnico Vica frisou após o jogo que não existe conforto na atual conjuntura tricolor. O time deixou a lanterna e assumiu a 8ª posição, com oito pontos, e se tornou o primeiro clube fora da zona de risco.

- O campeonato não é fácil. São muitos jogos iguais. Todo mundo sabia que o River-PI não vinha bem dentro da competição. Estamos ainda em uma situação delicada. Ainda não existe zona de conforto. Não existe zona de conforto para ninguém porque muita gente quer ficar entre os quatro (primeiros) e muita gente quer sair dessa zona de rebaixamento. Não tem zona de conforto nesse segundo turno, que já começa no domingo – destacou Vica.

Imagem: Reprodução/TV Centro AméricaRiver-PI surpreende o Cuiabá e vence fora de casa.(Imagem:Reprodução/TV Centro América)River-PI surpreende o Cuiabá e vence fora de casa.

O gol marcado por Eduardo após cruzamento de Tote garantiu o triunfo tricolor fora de casa. Contudo, além da feliz conclusão do atacante, o time deixou o campo ciente da fundamental importância de outra peça no elenco: Naylson. O goleiro foi responsável pela defesa do pênalti batido por Thiago Amaral, no segundo tempo, quando o empate sem gols insistia em permanecer no placar.

- Logicamente que (o pênalti perdido) foi um banho de água fria no Cuiabá. Se sai aquele gol, não sei como seria o jogo, o resultado. Seria muito mais difícil de conseguir a vitória. Felicidade nossa. Nosso goleiro esperou até o ultimo momento e fez uma boa defesa. Mérito dele também, né? Depois disso, conseguimos encaixar alguns contra-ataques e vencer o jogo. Se tivesse saído o pênalti, não tinha como adivinhar o resultado, mas seria muito mais difícil. Eles pressionaram – analisou o treinador.

A despedida do primeiro turno diante do Dourado pôs fim à irregular campanha na primeira metade da fase de grupos. O Galo Carijó somou oito dos 27 pontos disputados. Com mais nove rodadas pela frente, o Tricolor retoma o campeonato no confronto com o líder Fortaleza, às 16h de domingo, no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Reprodução/TV Centro AméricaNaylson defende pênalti e evita gol do Cuiabá.(Imagem:Reprodução/TV Centro América)Naylson defende pênalti e evita gol do Cuiabá.

Confira a entrevista coletiva de Vica após o jogo:

Briga direta


- Tínhamos um compromisso muito difícil e direto com um concorrente nosso, mas, se você não mantiver isso daqui para frente, de repente uma vitória do Cuiabá ultrapassa a gente. Então, está muito complicado o campeonato para nós, para o Cuiabá, Confiança, todo mundo.

Reforços

- Tem muita coisa a rolar ainda neste segundo turno. Esperamos que a nossa equipe, com os reforços que estão chegando, fique mais forte ainda.

Reação tricolor

- A gente sai muito valorizado com essa vitória, aqui dentro, porque a gente sabe que o Cuiabá não é um time que vai ficar lutando na parte de baixo da tabela, tem bons jogadores. Temos a certeza que o Cuiabá reage porque tem uma boa estrutura. Não vai ficar muito tempo nessa situação. Daqui a pouco começam a ganhar.

Tópicos: campeonato, tricolor, time