Racing derrota o Tiradentes-PI e é campeão Sub-17

23/10/2014 13h39


Fonte Globoesporte.com

Não havia discussões sobre quem deveria estar ali. Tiradentes-PI e Racing foram os dois times de melhor campanha no Campeonato Piauiense Sub-17, os únicos invictos da competição, e mereceram estar na final. No jogo decisivo, realizado na noite desta quarta-feira no Estádio Lindolfo Monteiro, equilíbrio até os minutos finais, quando o Racing se mostrou mais inteiro para conquistar a vitória por 3 a 0 e a vaga para a Copa Rio 2015.

A partida começou com um nível abaixo do esperado. Os dois times pareciam meio sonolentos em campo, e não criavam muitas chances. A partir dos dez minutos, o Racing começou a demonstrar superioridade, mas nada que assustasse muito os torcedores adversários, além de um ou outro lance isolado.

Aos dez minutos, Pedra Mole avançou pela direita e tentou chutar cruzado, mas foi travado e viu a bola sair perto da trave para a cobrança de escanteio. Alguns minutos mais tardes foi a vez de Isaías avançar pela direita, driblar o adversário e cortar para dentro, mas o chute parou em boa defesa de Pedro Júnior.

Com os 3 a 0, o Racing sagrou-se campeão Piauiense Sub-17. O título estadual deu o direito ao clube de disputar a Copa Rio Sub-17, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, em 2015. Até lá, a equipe segue com os treinamentos em Teresina e o treinador Ronaib pretende reforçar o plantel.
O Tiradentes-PI conseguiu equilibrar a partida, mas não melhorou muito o nível do futebol apresentado. Alguns lances individuais até empolgavam a torcida, mas eram sempre dribles no meio de campo, sem muita objetividade para chegar ao gol. Na beira do gramado, os técnicos das duas equipes se esgoelavam com seus jogadores, mas não surtia muito efeito.

O Tiradentes-PI só foi assustar aos 29 minutos, quando um chute de forma da área obrigou o goleiro Bruno a fazer boa defesa, mas foi só. Do lado do Racing, o técnico José Ronaib ainda tentou trocar um meia pelo outro, colocando Mayron no lugar de Dudu, mas não mudou nada e o primeiro tempo terminou mesmo zerado.

Veio a segunda etapa e os primeiros minutos prometeram um jogo mais animado. Logo aos dois minutos, o número 11 do Tiradentes-PI balançou na frente da zaga na entrada da área e chutou, para boa defesa do goleiro. Já o Racing assustava mais em jogadas de bola parada, levando perigo em boas cabeçadas, mas sem chegar ao gol.

Pouco a pouco o time verde e amarelo foi dominando mais a partida. Aos 19 minutos, João Pedro assustou em chute perigoso. Mas o placar só foi aberto aos 33, quando Isaías recebeu lançamento em profundidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, colocando o Racing na frente do placar.

E o jogo que em um momento parecia monótono, abriu espaço para uma chuva de gols. Primeiro com o zagueiro Wescley, que marcou de cabeça em jogada de bola parada. Já aos 40 minutos, foi a vez de Mayron contar com uma falha do goleiro. Em um chute fraco de fora da área, Pedro Júnior foi segurar e deixou a bola passar por entre as mãos, levando o último gol da noite.

Tópicos: tiradentes, goleiro, partida