Parma dá adeus à Liga NE e retoma estadual após "campanha razoável"

30/11/2015 15h50


Fonte Globoesporte.com

O Parma se despediu da Liga Nordeste de futsal, mas carrega do torneio uma motivação a mais para dar sequência ao Campeonato Piauiense. A equipe perdeu na última rodada do Grupo A para o Real Moitense por 5 a 3, na cidade de Moita Bonita, em Sergipe, e encerrou a participação no torneio regional. O último adversário, por sinal, conquistou o bicampeonato com o triunfo por 5 a 2 sobre o Glória (SE) na decisão, garantindo de quebra a vaga na Superliga que acontece em dezembro, no Paraná.

Imagem: Taynan CristófaniClique para ampliarParma na Liga Nordeste de futsal 2015.(Imagem:Taynan Cristófani)

Em três jogos, o Parma acumulou uma vitória sobre o Aquiraz (CE) por 7 a 2 e duas derrotas: por 4 a 3 para o Vento em Popa (BA) e a derradeira para os donos da casa.

- Foi uma campanha razoável porque jogamos de igual para igual com equipes de maior estrutura e maior investimento que o nosso. Estamos tentando fazer do Piauí uma realidade no futsal. O nosso patrocinador demonstrou interesse em investir e manter uma equipe fixa para o próximo ano. Conversei com o ele e acredito que teremos uma equipe formada, sem ter que precisar montar grupo às pressas na véspera dos campeonatos – adiantou o técnico Paulo Evaristo.

De todo modo, o Parma segue na briga pelo título do Campeonato Piauiense. Sem Mardney, que atuou especialmente na Liga Nordeste, a equipe encara o Moral BFC a partir das 19h desta segunda, no ginásio da UFPI, em Teresina, pela segunda rodada do returno. O time de Paulo Evaristo não vai contar com o fixo Ailson, com lesão no tornozelo.

Tópicos: equipe, liga, parma