Iranduba goleia Portuguesa, e elimina Tiradentes-PI do Brasileirão feminino

11/02/2016 12h20


Fonte G1 PI

O que era difícil ficou impossível, e as chances de classificação que restavam ao Tiradentes-PI foram zeradas. O Iranduba goleou a Portuguesa por 4 a 0, nessa quarta, no estádio da Colina, em Manaus, e chegou aos oito pontos na tabela de classificação do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro feminino. Com isso, as Tigresas não têm mais possibilidade de avançarem à segunda fase, mesmo que vençam os próximos dois jogos restantes. Por conta desta nova configuração, o time do Piauí cumpre tabela diante da Ferroviária-SP, às 18h (horário local), no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Marcos DantasIranduba goleia Portuguesa e frustra planos do Tiradentes-PI no Brasileiro Feminino.(Imagem:Marcos Dantas)Iranduba goleia Portuguesa e frustra planos do Tiradentes-PI no Brasileiro Feminino.

- É de se lamentar porque entramos na competição faltando 10 dias para começar. Acho que faltou planejamento. É triste pelo que vivemos, ano passado, com aquela campanha. As contratações, infelizmente, não corresponderam à altura. Temos dois jogos ainda pela frente e as vitórias podem ajudar o clube na questão de ranking geral. Não vamos parar nossos treinos porque ainda temos a Copa do Brasil e Campeonato Piauiense no restante do ano – declarou Eliene, meio-campo.

Com dois jogos disputados, o Tiradentes-PI acumula duas derrotas: 1 a 0 para o Iranduba, em Teresina, e 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

Surpresa no Brasileirão do ano passado, o Tiradentes-PI chegou a ser semifinalista do torneio e protagonizou a melhor campanha do clube no nacional, amparado, sobretudo, pelas participações de Andréa (goleira), Camila (lateral) e Andressinha (meio-campo), sorteadas da seleção brasileira.

Para o duelo com a Ferroviária, as Tigresas não contarão com a atacante Rayssa, que sofreu uma torção no tornozelo durante a derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Segundo colocado da chave, o Santos segue com sete pontos e folga nesta 4ª rodada.

Tópicos: santos, jogos, tiradentes