Invicta, Ascamte briga por vaga na elite do basquete em cadeira de rodas

22/11/2014 10h49


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/CBBCAscamte no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.(Imagem:Divulgação/CBBC)Ascamte no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

Depois de vencer dois jogos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, a equipe da Ascamte (Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina) segue invicta na disputa por uma das duas vagas para a elite do basquete em cadeira de rodas brasileiro. Nesta sexta, a equipe venceu ONG Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro, por 62 a 39. Os jogos acontecem em Brasília. No sábado, a equipe enfrenta novamente o Cidef.

Nove equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Piauí, Goiás, Pará e Distrito Federal brigam pelo acesso do Brasileiro. O jogo contra a ONG Sem Fronteiras teve um início bastante equilibrado, terminando a primeira metade em empate 23 a 23. No terceiro período, a Ascamte deslanchou, abriu vantagem no placar e terminou em 62 a 39.

Na quinta, a partida entre Ascamte e Cidef, do Rio Grande do Sul, havia sido acirrada. Num jogo definido nos últimos minutos, a equipe nordestina levou a melhor, por 57 a 52. Com esses resultados, o time piauiense garante a liderança da chave D do campeonato.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, cadeira, ascamte