Fla-PI recupera 130 troféus e aguarda três taças em processo de restauração

30/09/2015 13h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Jomali MagalhãesClique para ampliarTroféus do Fla-PI são entregues após meses fora da sede. Cerca de 10 estão em restauração.(Imagem:Jomali Magalhães)

Alvos da busca dos torcedores após o alvoroço com a venda da sede oficial do Flamengo-PI, os troféus do clube enfim apareceram.

Ao todo, cerca de 130 peças conquistadas ao longo dos 77 anos de história rubro-negra foram entregues pelo ex-gerente de futebol Jomali Magalhães à atual diretoria. O presidente Tiago Vasconcelos informou nesta quarta que os troféus estão guardados na casa do atleta localizado na zona Leste de Teresina.

Dentre os objetos ainda pendentes estão os de campeão piauiense das edições de 1971, 1984 e 2009, este último símbolo da mais recente conquista estadual da Raposa. Os outros 14 canecos estaduais estão, segundo Jomali Magalhães, em posse do clube.

- É importante para preservar a identidade do Flamengo-PI. Enquanto não tivermos sede, vamos ter essa dificuldade em expor ao público e a imprensa, mas estão todos devidamente guardados – garantiu o presidente.

Imagem: Jomali MagalhãesTroféus do Flamengo-PI(Imagem:Jomali Magalhães)

Segundo Jomali Magalhães, aproximadamente 10 troféus ainda não foram entregues por se encontrarem em processo de restauração. A conquista de 2009, por sinal, teve parte da estrutura de vidro danificada.

- São peças que requerem um trabalho especial por serem feitas de madeira e com soldas brancas, o que exige um cuidado maior. Foram entregues todos os troféus de vice-estadual, torneios início e juniores – garante o ex-gestor rubro-negro.