Firmes nos estaduais, Goiás e River-PI decidem quem segue na Copa do BR

27/04/2016 10h30


Fonte globoesporte.com

Após bons resultados no fim de semana, Goiás e River-PI seguem firmes em seus respectivos estaduais, mas também almejam prolongar o calendário em nível nacional. Nesta quarta-feira, ambos voltam a campo em duelo pela Copa do Brasil e decidem quem avança à segunda fase da competição. Alviverde e Tricolor se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 19h30. No jogo de ida, em Teresina, vitória do time da casa por 2 a 1 no estádio Albertão.

Para se classificar, o Goiás tem a obrigação de vencer. Pode ser por 1 a 0 ou então dois gols de diferença. O clube está embalado pela vitória sobre o arquirrival Vila Nova, resultado que o garantiu na final do Campeonato Goiano pela sexta vez consecutiva, e pretende dar o troco no adversário nordestino para ficar com a vaga. Nas duas últimas temporadas, o Alviverde teve campanhas discretas na Copa do Brasil, sendo eliminado por Botafogo-PB e Ituano.

Já o River-PI precisa apenas de um empate para seguir vivo no torneio nacional. Com a tranquilidade pela classificação antecipada para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense, o River-PI vai para o jogo com uma grande novidade: o atacante Eduardo, um dos principais nomes da campanha do vice-campeonato da Série D em 2015. O jogador rescindiu com o Fortaleza no último fim de semana e já foi regularizado pelo Galo. A sua entrada em campo como titular ou não ainda não é confirmada pelo técnico Capitão, que também tem a dúvida do meia Júnior Xuxa , que torceu o tornozelo e será avaliado antes da partida.

Vinícius Furlan (SP) apita o jogo. José Reinaldo Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF) serão os auxiliares.

Imagem: Renan Morais/GloboEsporte.comNo jogo de ida, vitória do River-PI sobre o Goiás por 2 a 1 no estádio Albertão.(Imagem:Renan Morais/GloboEsporte.com)No jogo de ida, vitória do River-PI sobre o Goiás por 2 a 1 no estádio Albertão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, campeonato, river