Felipão passa por reforma e terá capacidade triplicada e gramado novo

24/09/2016 12h41


Fonte globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsEstádio Felipão passará por aumento de capacidade e terá gramado novo.(Imagem:Josiel Martins)Estádio Felipão passará por aumento de capacidade e terá gramado novo.

Preparando-se para a temporada 2017, a diretoria do Altos comemora a reforma do estádio da cidade, o Felipão, que deve triplicar de capacidade. Por meio de licitação, o governo do estado definiu a empresa que cuidará da obra, que deve se iniciar nos próximos dias. Alvo de muitas críticas durante o Campeonato Piauiense, o gramado está incluído no pacote de alterações e será trocado.

A reforma está orçada em 1 milhão de reais. Além da troca do gramado, estão previstas outras melhorias, como troca dos alambrados, construção de banheiros, lanchonete e tribuna de honra. Também será feito um acesso para as torcidas visitantes, cuja falta fez com que a equipe não pudesse mandar seus jogos na Série D no próprio estádio. Além, é claro, do aumento da capacidade, que vai de 1.200 para 4.000 torcedores. A previsão é que as obras comecem no início de outubro e terminem a ponto de liberar o estádio para Campeonato Piauiense.

- A licitação já aconteceu, a empresa venceu, está com a ordem de serviço na mão e acredito que deve começar a trabalhar nos próximos 15 dias. Já vi até material chegando no estádio – diz o presidente do Altos, Warton Lacerda.

Em 2015 e 2016, o Altos mandou seus jogos no estádio Felipão na Série B e na Série A do Campeonato Piauiense, respectivamente. No segundo semestre deste ano, a CBF não liberou o estádio para receber jogos da Série D e a equipe teve que jogar em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogos, campeonato, piauiense