Fabrício Alves lesiona joelho e está fora da seletiva olímpica do Rio 2016

25/11/2014 18h07


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarSegundo o técnico do atleta, Fabrício estava sendo avaliado para representar clube mineiro em 2015.(Imagem:Renan Morais)Segundo o técnico do atleta, Fabrício estava sendo avaliado para representar clube mineiro em 2015.

A empolgação pela convocação durou pouco até a lesão que tirou Antônio Fabrício do caminho das Olimpíadas Rio 2016. Com uma lesão no joelho, o atleta espera o laudo para saber se existe necessidade ou não de cirurgia. Seu técnico busca manter as esperanças, mas afirma que a possibilidade do judoca não participar é de 90%.

Em pouco mais de dez minutos, Fabrício Alves foi do céu ao inferno. Treinando em Minas Gerais o atleta entrou no tatame para fazer um treinamento técnico mais específico, mas na segunda luta acabou rompendo os ligamentos do joelho.

A promessa piauiense para as olimpíadas vai ter de esperar.

- No segundo treinamento ele lesionou o joelho. É uma lesão séria que é caso de cirurgia provavelmente. O laudo ainda não saiu, mas pela experiência que temos com esse tipo de lesão temos 90% de chances que ele não participe – afirmou Queiroz Filho, técnico do Fabrício.

A apatia na fala do técnico é notória, mesmo assim, ele busca manter as esperanças para acreditar que seu atleta poderá voltar logo aos tatames. Caso seja diagnosticada a necessidade da cirurgia, o peso ligeiro piauiense só deve voltar aos tatames para o Campeonato Brasileiro Regional de 2015.

- Foi uma situação desesperadora ele em Minas lesionado, querendo voltar para casa e eu em Fortaleza sem poder agilizar a volta dele para Teresina, mas agora ele já está aqui e vamos fazer o melhor para que ele se recupere – contou.

Fabrício não foi a única baixa na seletiva olímpica, outros atletas que também estavam classificados para a competição também tiveram lesões. A judoca Tuany Siqueira acabou se lesionando com uma ruptura total dos ligamentos do joelho direito na final do Grand Prix feminino.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atleta, joelho, lesão