Elizeu "ameaça" Fortaleza na Copa do Brasil 2015: "Nós vamos surpreender"

16/12/2014 13h59


Fonte Globoesporte.com

O River-PI enfim conheceu, nesta terça, o "caminho das pedras" que precisa enfrentar no primeiro confronto da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi definido o Fortaleza como adversário do Galo na estreia da competição nacional. Caso garanta acesso à próxima fase, o tricolor piauiense tem pela frente Coritiba ou Vila Nova-MG.

Imagem: Renan Morais/Globoesporte.comClique para ampliarElizeu afirma que superioridade é definida dentro de campo.(Imagem:Renan Morais/Globoesporte.com)Elizeu afirma que superioridade é definida dentro de campo.

Diante do conhecimento do adversário, Elizeu Aguiar, presidente do River-PI faz prognósticos e, embora reconheça a superioridade do time do vizinho estado do Ceará, o dirigente espera que o time surpreenda na competição.

- O River-PI está se preparando para surpreender. Claro que, para nós, vai ser uma pedra no sapato enfrentar o Fortaleza em virtude dos confrontos tanto da Copa do Brasil quanto da Copa do Nordeste. Sabemos da força deles, mas estávamos preparados para receber qualquer adversário. Dentro de campo são onze contra onze – comenta o mandatário.

A meta do Galo é no mínimo repetir a melhor participação da equipe, quando na edição de 2008, chegou à segunda fase depois de eliminar o Jaguaré, do Espírito Santo. O Galo só parou diante do Botafogo-RJ.

Imagem: Daniel CunhaRiver-PI espera superar queda na Série D deste ano com sucesso com torneios nacionais em 2015.(Imagem:Daniel Cunha)River-PI espera superar queda na Série D deste ano com sucesso com torneios nacionais em 2015.

A expectativa da diretoria é a formação de um time bastante competitivo para a próxima temporada.

- A meta para o próximo ano é projetar nossa equipe no cenário nacional. Estamos montando um time forte para isso. O futebol piauiense tem feito boas participações na Copa do Brasil, onde, embora enfrentando grandes adversários, os times daqui têm feito jogos duríssimos – finaliza Elizeu.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, time, river