Dirigente do River-PI parabeniza Josué: "Grande treinador"

31/10/2014 09h16


Fonte Globoesporte.com

Josué Teixeira comandava o River-PI na Série D do Campeonato Brasileiro e tinha como principal objetivo o acesso de divisão com a equipe piauiense. Porém, um desgaste entre o treinador e a diretoria tricolor culminou com a demissão do técnico, que retornou ao Macaé.

Dois meses após demitir Teixeira, a diretoria do Galo assistiu de longe a sua classificação à segunda divisão do futebol brasileiro com o time carioca. E, na Série D, o clube piauiense sequer avançou de fase após a mudança no comando do time. Para o supervisor de futebol, Evaldo Carvalho, não houve arrependimento pela troca. A substituição de Josué Teixeira por Flávio Barros, segundo o próprio dirigente, aconteceu no momento certo.

- Acredito que o trabalho de Josué foi grande no River-PI desde a conquista do Campeonato Piauiense, mas por alguns problemas não deu para ter sequência. Ele é um grande profissional, um grande treinador e prova disso é que ele conseguiu acesso no Macaé. Por onde ele passou, fez bons trabalhos, assim como fez no River-PI – enfatizou Evaldo.

Além de rasgar elogios aos ex-treinador do Tricolor, o dirigente revelou que não ficaram mágoas entre o clube e Josué. Foi com o técnico carioca que o Galo quebrou o jejum de sete anos sem títulos estaduais.

- Todo treinador tem sua filosofia e maneira de trabalho. Josué ou qualquer outro treinador poderia ter subido com o River-PI ou não. O sonho de subir à Série C não foi concretizado, infelizmente – completou.

Sem mais competições em 2014, o Galo volta seu planejamento para o próximo ano. A diretoria tricolor se reúne em novembro para definir a temporada que contará com Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além do Campeonato Piauiense em março.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews