Derrotadas em casa, Tigresas focam energias para duelo de despedida

12/02/2016 11h43


Fonte Globoesporte.com/pi

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarToinho concentra forças para última rodada e deixa futuro do Tiradentes-PI para as reuniões da diretoria.(Imagem:Emanuele Madeira)Toinho concentra forças para última rodada e deixa futuro do Tiradentes-PI para as reuniões da diretoria.

O Tiradentes-PI ficou pelo caminho nessa edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com o amargo das partidas perdidas por falta de tempo para uma preparação adequada. Mesmo nas partidas em que saiu de campo derrotado, o time via possibilidades de vencer. Faltou perna, faltou tempo, mas ainda sobra disposição. Após a derrota, em casa, para a Ferroviária-SP por 2 a 1, a equipe que iniciou a partida eliminada, aprende com os erros da temporada para repetir os acertos da anterior - foi semifinalista.

Dizer adeus a uma competição em que se sente em casa não é nada fácil. As Tigresas, que quase chegaram lá em 2015, ficaram se lamentando pelos pouco mais de seis dias que tiveram para desenvolver um trabalho equivalente a uma pré-temporada de 20.

Não foi suficiente. Na partida diante da Ferroviária-SP, a derrota em casa, após um primeiro tempo equilibrado revela que, apesar de eliminadas, elas jamais se entregaram.

- Foi uma equipe diferente das duas primeiras partidas e que poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo. Tinha que ser uma equipe mais ousada no segundo tempo. Afrouxamos um pouquinho na marcação e isso fez com que elas tivessem um rendimento melhor que o nosso - afirmou Toinho.

Imagem: Emanuele MadeiraTiradentes-PI segurou empate até o 1º tempo, mas Ferroviária-SP voltou melhor no 2º.(Imagem:Emanuele Madeira)Tiradentes-PI segurou empate até o 1º tempo, mas Ferroviária-SP voltou melhor no 2º.

Classificadas também para a Copa do Brasil desse ano, elas ainda têm a partida contra a Portuguesa-SP, na próxima quarta, no Canindé, às 17h (horário de Brasília). A chance para uma das duas equipes finalmente pontuar na competição. Elas chegaram nessa última rodada com três derrotas em três partidas e alto saldo negativo de gols.

- É muito cedo para falar, ainda temos uma partida. Depois disso vamos sentar e falar com o Major (Oseas Canuto, presidente) para discutir o que será feito no decorrer do ano porque ainda é muito cedo para falarmos alguma coisa. Formamos a equipe em cima do campeonato e isso dificulta, trás um fator negativo muito grande para o campeonato piauiense - desabafou o técnico.

Tópicos: equipe, partida, campeonato