Delta fatura Nordeste Sevens de forma invicta

13/10/2014 15h55


Fonte Globoesporte.com

 A equipe piauiense do Delta Rugby feminino provou mais uma vez que é uma das grandes potências regionais da modalidade. Não por acaso o time comandado pelo treinador Carlos Marvel conquistou o título do Nordeste Sevens ao vencer o Recife Rugby por 17 a 0 na decisão no último sábado, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará. A conquista tem um sabor especial. Além ter sido inédita, as meninas do Delta não perderam um jogo sequer e de quebra garantiram vaga no Campeonato Brasileiro que será realizado em São Paulo, no mês de dezembro.

Durante o torneio, o Delta não deu chances aos adversários, e de forma avassaladora chegou à final sofrendo apenas dois trys (pontuação máxima) em toda a competição. No entanto, diante de um desempenho tão eficiente, o técnico Carlos Marvel não se mostrou surpreso. Para ele, a boa pré-temporada da equipe e evolução nos últimos torneios já credenciavam a equipe para esse título.

- Elas já vinham lutando por isso há muito tempo. Se dedicaram muito nos treinos de pré-temporada, e essa conquista veio como merecimento por todo o esforço. Todas foram impecáveis nas suas funções e o resultado não poderia ter sido outro. Foram excelentes – comentou Marvel.

Depois de passar bem pela primeira fase, o Delta não encontrou dificuldades na semifinal, garantindo vaga na decisão contra o Recife, time que já conquistou o torneio em seis oportunidades. Mesmo assim o time piauiense não tomou conhecimento e atropelou as pernambucanas por incríveis 17 a 0, levantando a taça pela primeira vez. Aline Nonata e Jessyane foram as principais destaques da equipe. 

Com o título do Nordeste Sevens, as meninas do Delta acabaram garantindo vaga no Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em São Paulo. No torneio estarão presentes as melhores equipes de rúgbi sevens do país.

Bronze para os homens

De treinador a jogador. Carlos Marvel vestiu o uniforme de jogo para ajudar agora, o time masculino do Delta Rugby no “Nordestão”, mas dessa vez o título não veio. No masculino, a equipe do Delta até que fez boa campanha na fase inicial, no entanto acabou sucumbindo na semifinal para o Caicó-RN. Na disputa de terceiro lugar, os piauienses reencontraram o caminho da vitória e conquistam a medalha de bronze, derrotando o time do Paulista-PE.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: delta, equipe, torneio