Confiança recebe River-PI para "jogo dos desesperados" na Arena Batistão

27/08/2016 09h20


Fonte globoesporte.com

A situação do Confiança no Brasileiro da Série C está igual à do River-PI, eles dividem a incômoda zona de rebaixamento do Grupo A. E neste domingo eles vão se enfrentar em Aracaju pela 15ª rodada. Vai ser um jogo complicado, crucial, pois as equipes precisam vencer para continuar sonhando com a permanência no torneio em 2017.

O problema é que tanto os azulinos quanto os riverinos possuem um baixo rendimento de 28,5% quando estão em casa. Neste caso, pior para o representante sergipano, que será o mandante da partida. Não há dúvidas de que o "fator casa" tem sido determinante para que os dois clubes estejam nesta situação ruim.
Imagem: Osmar RiosArena Batistão será o palco do Arena Batistão será o palco do "duelo dos desesperados" neste domingo, às 16 horas.

Vale lembrar que uma das poucas vezes que o Dragão venceu nesta Série C foi justamente contra o River-PI, lá no Albertão, por 2 a 1, pela sexta rodada. Sendo assim, o Galo Carijó vem à capital sergipana para tentar devolver o revés.

A semana proletária não foi muito boa. O clima não é dos mais tranquilos no Estádio Sabino Ribeiro. Os jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram na última quarta-feira antes dos treinos para uma "lavagem de roupa" entre o elenco. Além disso, o técnico Roberto Fernandes colocou o cargo a disposição, mas a diretoria afirmou que ele continua no comando da equipe.

Segundo o diretor de futebol azulino, Ernando Rodrigues, o pedido de demissão aconteceu ainda em Belém, após derrota para o Remo por 2 a 0. Curiosamente, a primeira do treinador sob o comando do Confiança. Em seis jogos ele conquistou ainda quatro empates e uma vitória.
Imagem: Divulgação / ADCConfiança já Confiança já "perdeu" 15 pontos em casa nesta Série C.

Provável time: Júnior Belliato, Felipe Cordeiro, Matheus Salustiano, Mimica e Assis; Hygor Guimarães, Rogerinho (Everton Santos), Wallace Pernambucano e Cascata; Thiago Silvy.

Após dois meses se tratando de uma lesão, o meia Everton Santos está de volta e pode ser utilizado pelo técnico. Quem ficou de fora foi o atacante Leandro Kível, que está com o tornozelo machucado. Penúltimo colocado e na zona de rebaixamento com treze pontos, um a menos que o Cuiabá, o Confiança precisa de uma vitória contra o lanterna River-PI neste domingo, às 16h, para não precisar depender de outros resultados na luta contra o descenso.

De saída

Na última quinta-feira, Alex Moraes pediu desligamento do clube. O zagueiro de 28 anos chegou ao Confiança no dia 17 de abril, a pedido do então treinador, Fahel Júnior.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: neste, confiança, river