Com futuro aberto na Copa do Brasil, Tigresas visitam palco do jogo de volta

30/08/2016 16h00


Fonte Globoesporte.com

Representante do Piauí na Copa do Brasil feminino, o Tiradentes-PI estreou diante do JV Lideral, no estádio municipal Frei Epitácio, em Imperatriz, na semana passada. O Tigre até conseguiu abrir 2 a 0, mas cedeu o empate e deixou o futuro em aberta, levando a decisão a Teresina.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarTécnico Toinho terá o desfalque de Crisnabel, expulsa no jogo de ida do Tiradentes-PI.(Imagem:Stephanie Pacheco)Técnico Toinho terá o desfalque de Crisnabel, expulsa no jogo de ida do Tiradentes-PI.

Esta é a segunda experiência do Tigre na competição, e os erros apresentados dentro de campo deixaram Toinho, técnico da equipe, com o alerta vermelho ligado.

Em preparação para o jogo de volta, previsto para às 18h de quarta no estádio Lindolfo Monteiro, a equipe faz um leve treino recreativo, nesta terça, em uma espécie de ensaio geral no local da partida.

Toinho pode até ter algumas preocupações para o jogo de volta, sobretudo após a expulsão de Crisnabel. Contudo, o treinador poderá contar com o retorno de Ana Maria, Lusa e Vanessa, recuperadas de lesão. Com isso, o treinador não vai precisar improvisar o meio de campo.

- Primeira coisa tem aquela ansiedade de estreia. Segundo, nossa equipe jogou dentro daquilo que havíamos combinado. O placar estava favorável, conseguimos abrir 2 a 0, mas, diante da situação, perdi três jogadoras, inclusive uma volante que estava improvisada na zaga. Isso fez com que eu mudasse o sistema que a gente vinha jogando. O empate nos beneficiou por aquilo que a equipe fez, vacilamos um pouco no último minuto e isso fez com que elas empatassem o jogo - disse Toinho.

Melhor dentro de campo, o Tiradentes-PI conseguiu explorar e se movimentar dentro do jogo, mas para Lulu, autora do primeiro gol do Tigre, a ansiedade pode ter atrapalhado na atuação do time. Avançar de fase é o único objetivo.

- Nós não soubemos controlar a ansiedade da estreia, mas deve vez vamos procurar acertar os erros e procurar sair com a vitória - destacou Lulu.

Tiradentes-PI e JV Lideral se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Brasil e, para avançar de fase, o Tigre depende apenas de um empate simples sem gols ou 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, campo, tiradentes