Cativante, Altos errou na hora ingrata da Série D: a campanha do quase

23/08/2016 11h19


Fonte globoesporte.globo

Imagem: ReproduçãoElenco do Altos durante comemoração.(Imagem:Reprodução)Elenco do Altos durante comemoração.

Valeu por ter sonhado. O Altos, eliminado nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, fez uma campanha de chamar atenção. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota - na hora errada, quando sofreu o revés de 3 a 0 do CSA. No jogo de volta, a vitória por 2 a 0 não foi suficiente para inverter a vantagem do adversário. Veja os destaques do jogo no vídeo acima. O time deu adeus ao campeonato deixando o artilheiro da competição e um estilo atrevido, no bom sentido da palavra. A meta do acesso acabou não conquistada, mas o Altos cativou.

Ataque poderoso
Um dos méritos do Altos na Série D foi o ataque. Em 10 jogos, 28 gols marcados. Dez deles vieram do atacante Manoel, até aqui artilheiro do campeonato. Gênesis, com seis, foi o vice-artilheiro do time. A maior parte dos gols veio na fase classificatória: 4 a 0 no Juazeirense e 5 a 1 no Icasa. No mata-mata, o poder ofensivo caiu. E nas oitavas, no jogo de ida, o time fez a única partida em que não balançou as redes, quando perdeu por 3 a 0. Confira no vídeo abaixo os 10 gols de Manoel.

Técnico afiado
Um técnico sem medo. E, talvez por essa característica, o maior pecado do Altos na Série C. Na ida, contra o CSA, trocou o atacante Gênesis por Bruno Aquino. Adotou a agressividade na partida em Maceió, levou 3 a 0. Dono de discursos fortes, Nivaldo Lancuna deu ao time o seu perfil. O jeito de um treinador atrevido, assim foi o Altos. Ao se classificar para as oitavas e descobrir que o CSA seria o adversário, Lancuna deu a entrevista mais polêmica ao falar que o CSA não o assustava.

Ousadia, memes e a manga mecânica
A melhor campanha da primeira fase fez chover zoações na internet.
O time ganhou o apelido de Manga Mecânica, Jacaré Doidão, entre outros.

Time base desde 2015
Campeão da segunda divisão do Campeonato Piauiense de 2015, o Altos manteve desde então essa base: o meia Esquerdinha, o goleiro Dida, o zagueiro Leone, o volante Fred, além de manter o técnico Nivaldo Lancuna. A equipe acabou vice-campeã do Piauiense 2016 e ganhou vagas na Copa do Brasil e no Nordestão. Durante esse período, o Altos fez 41 jogos, foram 23 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

Carlinhos Bala
O veterano jogador de 36 anos trouxe experiência ao time e perdeu 6 Kg para acompanhar o ritmo dos companheiros. Mesmo na reserva, fez bonito quando entrou em campo, com três gols e duas assistências no campeonato.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, altos, gols