Após derrota, Phabollo espera Piauí mais organizado contra Parnahyba

09/02/2016 10h30


Fonte Globoesporte.com

Na quarta-feira, o Piauí faz o seu quarto jogo no estadual, o segundo fora de casa. Longe do Albertão, em Teresina, a equipe tem o melhor resultado no Campeonato Piauiense: uma vitória em cima do Caiçara, no Juca Fortes, em Barras. Em casa, no Albertão, um empate e a derrota para o Flamengo-PI na rodada passada.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarPhabollo foi titular da equipe de Neto Jordão nas últimas três partidas do estadual.(Imagem:Emanuele Madeira)

Para o meia-atacante Phabollo, é preciso de uma organização tática melhor caso o Enxuga Rato queira somar os três pontos no litoral. O arranjo no revés de 2 a 0 não foi bem assimilado pelo grupo.

- Sempre ruim perder, foi um jogo atípico do Piauí na competição. Corremos desorganizados, agora nos resta à reabilitação contra o Parnahyba. Houve uma queda comparando os outros dois jogos, não conseguimos assimilar o esquema tático. O pedido era para marcar por zonas, mas eles fizeram bem a troca e confundiram. Não pode acontecer, serve de exemplo para a próxima rodada. Repito que é ruim perder, mas temos que erguer a cabeça - analisou Phabollo.

Derrotado pelo Flamengo-PI, o Enxuga Rato tem o retorno do zagueiro Victor Salvador, o que traz mais tranquilidade ao sistema defensivo da equipe. O time, porém, tem dois jogadores importantes pendurados com dois amarelos: o próprio Phabollo e o zagueiros Rafael Negão.

Com quatro pontos, o Piauí fecha o G-4 das semifinais do estadual. A partida contra o Parnahyba acontece às 20h no estádio Pedro Alelaf.

Tópicos: dois, time, phabollo